Longe do time titular desde a segunda partida diante do Bahia, na final do Campeonato Baiano, Matheus Salustiano voltará a atuar como titular do time do Vitória, neste domingo (18), em partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro comentou sobre a oportunidade dada pelo treinador Carlos Amadeu e comemorou a chance ganha.
“Feliz por estar voltando a equipe. Espero ajudar meus companheiros e conseguir esses três pontos contra o Palmeiras. Vai ser importante para dar uma embalada no Campeonato Brasileiro. Se Deus quiser vamos fazer uma boa partida no domingo e sair vitoriosos de Pituaçu”, disse o jovem defensor.
Salustiano também falou sobre as instruções passadas pelo atual treinador, de forma interina, Carlos Amadeu. Segundo o zagueiro, a orientação é clara: jogar de forma séria, sem correr riscos.
“Entendemos bem o que o professor passou pra gente. Ele vem batendo na tecla para jogar sério, bem fechadinho. O Palmeiras tem qualidade, meias que dispensam comentários. Se soubermos bloquear eles, podemos conseguir a vitória”, revelou.
Sobre seu parceiro de zaga, Alemão, com quem ainda não atuou em partidas oficiais, o zagueiro de 21 anos tratou de minimizar a falta de entrosamento dentro de campo. “Entrosamento nosso é na base da conversa. Pouco tempo entre Alemão e o grupo. Espero que no jogo aconteça o mesmo”, finalizou.
Apesar da pouca idade, Matheus Salustiano é um dos zagueiro com mais partidas disputadas na atual temporada. Ao todo, foram 14 jogos disputados, entre Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Brasileirão.
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias