Com a presença do presidente Carlos Falcão e do diretor executivo Marcos Moura Teixeira, no estádio Governador Roberto Santos, na tarde desta sexta-feira (22), o elenco do Esporte Clube Vitória deu prosseguimento a preparação para o jogo diante do Figueirense, no próximo domingo (24), no Barradão, às 16h. A partida é válida pela 17ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro.
Os atletas que jogaram mais de 45 minutos na partida contra Coritiba, realizaram treino regenerativo no CT Manoel Pontes Tanajura, no Barradão. Já o restante do elenco, realizou uma atividade comandada por Éder Bastos, auxiliar técnico de Ney Franco, e Wesley Carvalho, auxiliar do clube.
Antes do início dos trabalhos, os jogadores e a comissão técnica se reuniram e conversaram durante alguns minutos. No começo da atividade, Éder Bastos parou por varias vezes e pediu disposição ao grupo “É pra treinar com vontade”, exigiu.
Os jogadores foram divididos em dois grupos e realizaram atividade em campo reduzido, aprimorando a marcação e executando troca de passes rápidos. O lateral-esquerdo Juan, o meia Damian Escudero e o atacante Dinei treinaram normalmente. Ao final, os atletas deram ênfase em passes, cruzamentos e finalizações.
O time que treinou de colete na atividade foi: Gustavo, Nino, Matheus Salustiano, Luiz Gustavo e Juan. Neto Coruja, José Welison e Escudero. William Henrique, Marco Junio e Dinei.
Já os sem colete foram: Júnior Fernández (Fernando Miguel); Romário, Dão, Alemão e Mansur; Marcelo, Josa, Richarlyson e Léo Costa; Beltrán e Vinícius.
Neste sábado (23), os jogadores se reapresentam às 8h30, no CT Manoel Pontes Tanajura, para a último treino que vai definir o time titular para o jogo deste domingo.
Fotos: Vinícius Magalhães / Arena Rubro-Negra