Após o treinamento na tarde desta terça-feira (26), em Pituaçu, foi apresentado a imprensa o zagueiro Ednei, que estava no clube em fase de testes. Desconhecido tanto ppor parte da imprensa, quanto pelos torcedores, o defensor fez um breve resumo de sua carreira.
“Sou baiano mas, não cheguei a jogar em nenhum clube aqui da Bahia, saí muito cedo e fui pro Votoraty de São Paulo, onde me profissionalizei”, falou.
Regularizado e com possibilidades de atuar na partida desta quinta-feira (28), contra o Sport, Ednei disse não ter dificuldades pois já vinha se preparando com o grupo.
“Sim, principalmente na parte física e técnica. Venho treinando forte com o grupo e pramim não vai ser dificuldade não”, explicou.
Humilde, Edinei se define como jogador voluntarioso e que cumpre o seu papel de zagueiro.
“Me defino como jogador voluntarioso, como qualquer outro zagueiro. Me esforçando ao máximo para segurar os atacantes”.
Edinei sabe que a disputa por uma vaga no sistema defensivo do Vitória é grande, contudo, se mostrou tranquilo e jogou a responsabilidade da escalação para Ney Franco resolver.
“Não tem segredo. A gente tem que respeitar o companheiro e fazer o nosso melhor todos os dias. E isso cabe ao professor Ney escalar quem ele achar melhor”
Sabendo do momento difícil que o clube atravessa principalmente no Campeonato Brasileiro, Edinei convoca o torcedor para dar força ao time e comparecer ao Barradão.
“Digo ao torcedor do Vitória que da minha parte não vai faltar empenho, principalmente neste momento difícil que a equipe vive. Quero que o torcedor compareça no estádio nos jogos aqui, e dentro de campo eu vou fazer o melhor para ajudar o Vitória”, concluiu.
Ednei chegou ao Vitória no dia 24 de julho para aprimorar a forma física e desde então vem sendo observado pelo departamento técnico. Com contrato assinado até maio de 2015, o atleta de 24 anos já teve passagens por Atlético/GO, CRB, Botafogp/SP e Audax/SP.
Nesta quarta-feira (27), ás 9h da manhã, o time se reapresenta no CT Manoel Pontes Tanajura, finalizando a preparação.
Foto: Mateus Barbuda / Arena Rubro-Negra