Difícil, mas não impossível. É com este lema que o Vitória entra em campo neste domingo (28) para encarar o Atlético – MG, no Independência, às 16h, visando somente a saída da temível zona de rebaixamento. Do lado adversário, o pensamento é bater o Leão e encostar cada vez mais no G-4.
Para conseguir bater o Galo jogando em seu galinheiro (digo, estádio), os comandados do técnico Ney Franco prometem atenção nos 90 minutos de jogo e evitar o que aconteceu na partida contra o Palmeiras, onde o time sofreu dois gols de pura desatenção. Fora na última rodada, Vinícius e Luiz Gustavo voltam aos titulares, fazendo com que Adriano e Wiliam Henrique retornem ao banco de reservas. Outro que também volta após duas rodadas é o meia Escudero, que conhece bem as bandas de Minas Gerais. Richarlyson recebeu o terceiro amarelo e não joga.
Na quinta posição na tabela (isso devido à vitória do Fluminense contra o São Paulo no último sábado), o Atlético-MG quer retornar a posição que pode levar o clube para a Taça Libertadores da América. Sempre forte em seus domínios, os atleticanos querem fazer valer o canto da torcida: “Caiu no Horto, tá morto!”. Mas não será tão simples para a equipe da casa bater o Leão, já que diversos desfalques fazem com que o treinador Levir Culpi quebre a cabeça para escalar seu time. Entre as ausências estão Jô, Dátolo, Réver e Maicosuel.
Destaques
Ex-jogador do Atlético –MG, Escudero pode ser o grande foco do Vitória no duelo de hoje. Sem atuar a duas rodadas por contusão na coxa, o argentino será o responsável pela organização do meio-campo, junto com Cáceres. O armador é a grande esperança leonina por dias melhores na competição, mas ainda não atuou em grande nível desde que voltou de cirurgia no joelho.
Atacante, rápido, artilheiro e de seleção. Hoje, sem dúvidas, é um dos melhores jogadores em atividade em nosso país, o que faz de Tardelli um pesadelo para as defesas adversárias. O camisa nove será a principal referência do Galo nesta tarde. Apesar de vestir a numeração de um centroavante, o atleta costuma muito rodas o campo todo e munir seus companheiros. O jovem Carlos será o companheiro de Diego Tardelli.
No papel, a partida de hoje para o Vitória é daquelas rodas que você não pode contar muito com os pontos, pois se tratam de jogos a qual o mandante toma conta do campo defensivo adversário e vai atrás dos três pontos a todo custo. Mas, como falamos acima, é difícil, mas nada impossível, já que o Vitória tem acostumado o torcedor com jogos imprevisíveis a toda rodada. Esperamos que esta seja daquela que nos lembremos do BaVi, do Inter ou do Fluminense.
FICHA TÉCNICA
Série A – 25ª rodada
Local: Independência , em Belo Horizonte (MG).
Data: 28 de setembro de 2014, domingo.
Horário: 16h (de Brasília).
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, André e Guilherme; Carlos e Diego Tardelli.
VITÓRIA: Gatito Fernández; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Marcinho e Escudero; Vinicius e Dinei.