Respirar. Sinônimo de fôlego, vida e tranquilidade. Quando juntamos a palavra “escapar” e logo após a “Barradão”, a esperança ressurge para todos os rubro-negros. E é com essa mística do santuário leonino que o Vitória entra em campo hoje (08), às 21h, contra o Goiás. Na oportunidade, o Leão tem uma real chance de, finalmente, sair da zona de rebaixamento e assim colocar o esmeraldino no “bolo” dos que querem fugir da mesma.
Duelo de seis pontos. Esse é o pensamento na Toca do Leão. Seis também é o número de pontos que separa um time do outro. Para tentar embalar de vez nesta Série A e invicto jogando em seus domínios até então no segundo turno, os comandados de Ney Franco prometem ir para cima do Goiás, saindo assim do Z-4.
Para este jogo, Dinei não poderá ajudar. Reclamando de dores musculares, o atacante foi vetado do confronto desta noite. Beltrán e Edno disputam a vaga do camisa nove. A vantagem é do paraguaio, que um verdadeiro centroavante. Caso opte por Edno, Ney terá uma equipe sem referência no ataque, o que pouco agrada ao treinador. A novidade fica para a volta do goleiro Wilson, que deve integrar o banco de reservas após longo tempo de recuperação médica.
Do lado adversário, a esperança, além de verde, se chama Erik. A revelação da base goiana tem atuado como um verdadeiro veterano e feito muitos gols: seis até então. E é com um time muito jovem que o esmeraldino espera criar fôlego e esquecer a parte da tabela de vez. Para encara o Vitória, Ricardo Drubscky tem quatro desfalques certos. Moisés, Valmir Lucas, João Paulo e Juliano estão machucados e não entram em campo.
Destaques: experiência e juventude
Entre tapas e beijos com a torcida rubro-negra, Marcinho recebe nesta rodada mais uma chance de afastar de você qualquer desconfiança sobre sua atual situação dentro de campo. Autor dos dois gols que deram a vitória ao Leão sobre o Botafogo no último sábado, o camisa dez promete ser decisivo mais uma vez e é hoje a grande esperança de gols da equipe, já que Dinei não poderá e o seus prováveis substitutos ainda não balançaram as redes adversárias. Horas no ataque, horas no meio-campo, Marcinho tem total confiança de Ney Franco para armar ou até mesmo decidir partidas, como aconteceu contra o Inter, Sport (duas vezes) e o próprio Botafogo.
Jovem, habilidoso e artilheiro. Características de grande jogador, não é? É com esse status de uma das grandes revelações deste campeonato que o atacante Erik promete dá dias melhores ao Goiás daqui em diante. Apesar dos seus 20 anos, o artilheiro da equipe no brasileiro tem mostrado que a imaturidade na idade não influencia em campo. O atleta mistura em seus repertório, rapidez nas jogadas, agilidade e força na conclusão. Tem tudo para ser um grande atacante no cenário futebolístico. Olho nele, Kadu e Luiz Gustavo!
Sobreviver. Sinônimo de escapar e viver e palavra que não sai da cabeça das duas torcidas. Mesmo em posições muito diferentes na tabela, Vitória e Goiás podem se juntar numa só briga, a qual quatro morrerão certamente. E como uma pessoa que desejar sair de águas profundas e chegar na areia ainda com fôlego para viver, os dois times prometem um duelo de desespero no Barradão, mas desejando que um não acabe matando o outro e os dois morram na praia juntos.
FICHA TÉCNICA
Local: Barradão, Salvador-BA.
Data: 08 de outubro de 2014, quarta-feira.
Horário: 21h (de Brasília).
Árbitro: Péricless Bassols Pegado Cortez (RJ/FIFA)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ/FIFA) e Gilberto Stila Pereira (RJ)
GOIÁS : Renan; Thiago Mendes, Jackson, Pedro Henrique e Léo Veloso; Amaral, David, Ramon, Esquerdinha e Tiago Real; Erik
VITÓRIA: Gatito Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Luiz Gustavo, Richarlyson, Marcinho e Escudero; Vinicius e Edno (Beltrán).