As primeiras Curtas na era Raimundo Viana não poderiam deixar de tratar sobre as eleições e os seus bastidores. São nas Curtas que o povo se informa
Impressionou! – Apesar da vitória de Raimundo Viana ser dada como certa antes do pleito, impressionou a quantidade de votos. Tanto que a finalização da contagem foi mera formalidade. A questão é tão ganha que Viana pediu voto para Ivã. O intuito era que Almeida não perdesse a eleição e o voto.
Mudou tudo – As eleições diretas se tornaram a pergunta chave para qualquer entrevista na eleição. A resposta era sempre a mesma seja qual for a posição do entrevistado: Sim, apoio. Se apoia e o futuro do Vitória, porque não fez antes, cara pálida?
Tem gente queimada no Barradão – Uma eleição tem efeitos devastadores em qualquer ambiente. Um exemplo claro disso são os famosos e ex-jogadores que apoiram a oposição, pediram diretas e disseram que o clube era de meia dúzia, um típico texto pronto que agrada os egos. Alexandre Peixe teve a sua imagem pintada no clube e cantou o hino no último lançamento do enxoval pela meia dúzia. Já Petkovic quase ganhou uma chance de assumir o rubro-negro pelo mesmo grupo. Quando o clube era comandado por Adhemar e Jorginho, bem…
Falou e disse – O primeiro discurso de Viana foi, no minimo, pitoresco. Jogou para a torcida ao dizer que quem é Vitória é do bem e quem é Bahia é mais ou menos. Depois, disse que vai levar Portela para a CBF. Contudo, não falou qual será o cargo do ex-presidente.
Tá com tudo – Alexi Portela foi a figura principal das eleições. Ajudou Raimundo a se eleger, mudou de posição sobre as eleições diretas e afirmou que se afastou do futebol de propósito. Só faltou dizer que comprou o clube.
Eu vejo o futuro repetir o passado – Se em 1975, Raimundo passou a direção do Vitória para Portela Pai. Em 2015, Portela Filho passou para Raimundo. Não ficarei surpreso se Raimundo passar para Portela Neto em 2017.
Tava pesado – Depois que Falcão saiu, o Vitória venceu os três jogos que disputou.
Para finalizar – Raimundo poderia baixar um decreto e arrumar alguns problemas no Barradão: Arrumar aquela areia do lado do campo, baixar o valor da cerveja, tirar os corneteiros, melhorar a iluminação, fazer alguns jogadores vazarem e instituir as eleições diretas. Se consagra, Viana!
Ficamos por aqui! Na próxima terça, teremos novas curtas com novidades sobre o lançamento do novo uniforme, situação das lojas e algumas outras coisas. Aguardem e leiam!
Parabéns por abrirem espaço para comentários dos torcedores!