Início Outros “Essa receita é só minha”, diz paredão após defender mais um pênalti

“Essa receita é só minha”, diz paredão após defender mais um pênalti

11

Aos 35 minutos da etapa inicial, o Vitória perdeu o volante Amaral expulso, após falta dura. Mesmo com a vantagem de 2 a 0, o time não atuava bem. No segundo tempo, O ABC-RN aproveitou da vantagem numérica e partiu pra cima. O momento chave viria no segundo tempo.

Após contra-ataque adcdista, o atacante Kayke finalizou por cobertura e o zagueiro Ramon colocou a mão na bola e impediu o que seria o primeiro gol adversário. O defensor foi expulso e o pênalti estava marcado. Fernando Miguel defendeu a terceira cobrança seguida na Série B e saiu como herói do jogo.

O arqueiro ressaltou a garra do time em superar a adversidade com dois jogadores a menos e o momento individual de cada jogador em momentos importantes no Campeonato.

“O Pênalti foi o momento importante do jogo. Não mais importante que o gols, do que o empenho, do que a entrega do grupo. Isso é o que tem nos interessado e isso é o que friso sempre. O coletivo quando ele é bom, quando o gripo está na mesma batida e andando no mesmo caminho, a individualidade sempre vem aparecendo. Hoje fui eu, outro dia foi o Elton, outro dia foi o Escudero. Quer dizer, o importante é o Vitória estar ganhando e o importante é o Vitória estar crescendo”, explicou o paredão.

Perguntado sobre qual é o segredo para ser um especialista em defender pênaltis, Fernando foi bem objetivo na resposta.

“Ah, não conto pra ninguém. Essa receita é só minha. Se eu contar para o outros os caras vão quebrar a minha fórmula”, disse aos risos.

Fernando Miguel enalteceu o trabalho do grupo e a importância do triunfo, independente da atuação ruim do time.

“O importante são os três pontos. Nada mais importante do que os três pontos. Frisar sempre o empenho do grupo, a entrega coletiva. Com dois jogadores a menos e se o grupo não tivesse fechado, com certeza a gente não seguraria o resultado”, finalizou.


Deixe sua opinião

3 COMMENTS

  1. rapaz e pensar que com a lesão de Wilson no outro ano ele não jogou e esse ano seu Carlos Burrão disse quer o titular era Gustavo ainda bem quer se bichou se não a gente não via o grande paredão Fernando Miguel.
    Dida pegou muito pênalti e começou aqui agora e a vez dele Miguel neles.
    puta quer pariu Fernando é melhor goleiro do brasil