A população baiana tem dificuldade com o transporte público. O sofrimento é ainda maior quando o deslocamento é feito ao Barradão usando o ônibus coletivo, o famoso “busão”. A maior parte das queixas dos torcedores rubro-negros se refere à escassez do transporte ao final do jogo, principalmente quando termina muito tarde.
Na tentativa de atenuar esse problema, a Prefeitura de Salvador através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá disponibilizar ônibus extras para aqueles que irão presenciar o confronto entre o Vitória e o CRB. A partida será realizada nesta sexta (17) às 21h50, no Barradão, válida pela 13ª do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com a frota regular funcionando normalmente pela região, haverão 15 ônibus extras que irão circular pelas principais áreas da cidade (Centro, Orla e Subúrbio), a partir das 21h30, para facilitar a locomoção do torcedor rubro-negro. Além disso, já está em vigor o chamado “Corujão Salvador“, operação criada pela Prefeitura em que 15 linhas de ônibus estão disponibilizadas entre 0h e 4h, circulando por toda a cidade.
Estaremos observando se esta iniciativa vai dar certo e facilitará a vida do torcedor leonino no trânsito entre suas casas: o Barradão e o seu lar.