Com moral com o técnico Vagner Mancini, o meia-atacante Vander fez sua segunda partida consecutiva no time titular do Vitória. Atuando no setor direito de ataque, o jogador se destacou pela movimentação e uma assistência para gol no compromisso contra o Boa Esporte, na tarde deste sábado (10), no Barradão, onde o rubro-negro venceu por 2 a 1.
“Fico feliz. O professor Mancini tem me dado liberdade na ponta direita e no lance em uma jogada, acabou saindo o gol. Só o primeiro tempo a gente merecia um placar elástico de quatro ou cinco. A gente não soube converter em gol as chances que criamos e acabamos nos complicando um pouquinho no segundo tempo. A equipe está de parabéns pela vitória”.
No comecinho do jogo contra o Boa, Vander recebeu passe de Diego Renan pela direita e chutou cruzado. A finalização se tornou uma assistência para Elton, que acabou marcando o primeiro tento que abriu o caminho para mais uma importante vitória na Série B. O jogador explicou como foi o lance.
“Eu bati forte cruzado, é o que manda a risca. Chegar na linha de fundo e chutar cruzado porque as vezes a bola entra e acaba batendo no companheiro, como foi o caso do Elton”, descreveu.
Com o resultado, o Vitória se consolidou na segunda posição na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 55 pontos, sendo sete a mais que o atual quarto colocado, o Santa Cruz.
O líder Botafogo tem 56 pontos e enfrenta o desesperado Ceará nesta terça-feira (13), no Engenhão, encerrando a 30ª rodada.