Início Jogos Pré-jogos Pra derrubar tabu e espantar fantasma, Vitória encara Ceará mirando o acesso

Pra derrubar tabu e espantar fantasma, Vitória encara Ceará mirando o acesso

8

Se tem um time que estamos engasgados a algum tempo, esse time é o Ceará. Uma espinha na garganta, uma pedra no sapato, aquela dorzinha chata na cabeça depois de uma noite de farra. Um incômodo que já dura 13 (treze) anos! Na última vez que o Vitória venceu o time alvinegro no Barradão, foi em 2002 pela Copa do Nordeste, pelo placar de 2 x 1. Um time que tinha nomes como Xavier, Fernando, Jean, Aristizábal, assim como tinha André “Balada”, Maurício, Samir.

E de lá pra cá, muito tempo se passou e o Vitória não conseguiu vencer. As piores derrotas vieram recentemente, justamente em edições da Copa do Nordeste. Mas agora, o campeonato é outro, o objetivo também é outro: o tão almejado acesso para a Série A 2016. E para isso, Mancini tem alguns retornos.

Escudero e Yan se recuperaram de suas lesões e estão à disposição do técnico para a partida. O zagueiro Kanu volta de suspensão e está também à disposição. Outro retorno bastante comemorado foi o do polivalente Luiz Gustavo que a bastante tempo estava no departamento médico e agora figura entre os relacionados. Ausência certa é de Rhayner, expulso no último jogo, além do centroavante Robert, que se lesionou nos treinos e passará por cirurgia.

Enquanto isso, no time cearense… Os alvinegros vem para Salvador para manter a invencibilidade de oito jogos sem sair derrotado no Barradão. O time comandado por Lisca (Doido) vem quase completo: o atacante Mazola não se recuperou a tempo de uma lesão na coxa e fica em Fortaleza.

Além da invencibilidade, o Ceará busca cada vez mais fugir da zona de rebaixamento, algo que já chegou a ser dado como impossível. Já o Vitória, busca algo que parecia fácil, mas que depois de tropeços começou a ficar arriscado. Com objetivos tão diferentes, Espera-se que o nosso seja alcançado o quanto antes.

FICHA TÉCNICA – Vitória x Ceará
Série B – 36ª rodada
Data: 14/11/2015 Horário: 16h30 (horário de Salvador)
Estádio: Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por José Javel Silveira e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior

Vitória: Júnior Fernández; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Flávio e Escudero (Jorge Wágner), Vander e Rafaelson (Élton). Téc. Vágner Mancini

Ceará: Everson; Cametá, Charles, Sandro e Victor Luís; Baraka, João Marcos, Ricardinho e Wescley; Alex Amado e Rafael Costa. Téc. Lisca


Deixe sua opinião