Depois das quatro primeiras partidas contra times paulistas, o Universo/Vitória enfrenta nesta terça (17) a partir das 20h (horário de Salvador), o Minas Tênis Clube no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.
O time comandado pelo técnico Régis Marrelli é o único que ainda não venceu na atual edição do NBB. Após quatro rodadas, amarga a última colocação do certame, mas voltando a jogar em casa, espera-se a primeira vitória. Para isso, o Universo/Vitória aposta suas fichas nos dois destaques nesse ínicio: o pivô Renan Leichtweis (com uma média de 13,8 pts por jogo) e o ala/armador norte-americano Jason Smith (com média de 14,3 pts por jogo).
Régis Marrelli falou da evolução da equipe: “Estamos evoluindo, temos nossas limitações, temos que melhorar muito fisicamente mas estamos evoluindo.”
Já sobre o próximo adversário, o técnico comentou: “É uma equipe jovem, com jogadores talentosos, muita força física. Mas estamos em casa e vamos buscar a vitória”.
Já o time mineiro perdeu as duas últimas partidas e encontra-se na 12ª posição. O Minas também aposta em dois destaques pra surpreender o time baiano: o ala/armador Danilo Siqueira (média de 14,3 pts) e ala portorriquenho Sosa (com uma média de 11,8 pts por jogo).
O Universo/Vitória deverá começar com o seguinte quinteto: o armador Kojo Mensah, o ala/pivô Alvaro Calvo, o ala/armador Jason Smith e os pivôs Renan e Feliciano (Feliz).
Lembrando que, para assistir o jogo, o torcedor deve levar 1kg de alimento não perecível, que servirá como ingresso. Além de levar entusiasmo e boas energias para o time conquistar o primeiro triunfo no NBB 2015/2016.