E o Universo/Vitória está impossível. Na noite desta terça-feira (1), o time comandado pelo técnico Régis Marrelli, fez a alegria dos mais de 1355 expectadores e derrotou o Macaé Basquete por 86 a 74, e venceu a terceira partida seguida pelo NBB 8, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. O confronto era válido pela 7ª rodada do certame.
O destaque do jogo foi o ala-pivô Alvaro Calvo. O espanhol foi o cestinha da partida com 20 pontos e 4 assistências. O ala Edu ficou com 8 rebotes. O próximo compromisso do rubro-negro será nesta quinta-feira (3), ás 21h00 (horário de Salvador) contra o poderoso Flamengo, mais uma vez em Cajazeiras.
O JOGO
No primeiro período, o time vermelho e preto surpreendeu pelas falhas ofensivas e desatenção, principalmente na parte ofensiva. Apesar dos pesares, o Universo/Vitória venceu por 23 a 21
Os donos da casa evoluíram no segundo quarto. A melhora foi considerável. Alvaro Calvo fez duas cestas de três. No fim, 25 a 12 para o Universo/Vitória. Um torcedor adentrou as arquibancadas com uma bandeira com mastro, o que é proibido pela organização do torneio.
No terceiro período, Kojo Mensah e Alan Smith fizeram a diferença e levantaram a torcida em Cajazeiras. Mesmo assim, o rubro-negro foi derrotado pelo adversário por 27 a 18.
No último período, o Universo/Vitória ampliou a vantagem e sobrou no jogo, vencendo por 20 a 14. Chamou a atenção a festa da nação rubro-negra nas arquibancadas.