Início Jogos Pós-jogos Em partida épica, Universo/Vitória bate o Franca e vence a primeira fora...

Em partida épica, Universo/Vitória bate o Franca e vence a primeira fora de casa

7

Já dizia aquele verbete popular: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Mudando um pouco para a real situação, poderia ser: “bola em tabela, tanto bate até que cai”. Tá, não ficou muito bom, mas o que importa foi o épico triunfo do Universo/Vitória nesta noite de quinta-feira (17) na última bola do jogo, contra o Franca, em São Paulo.

O jogo foi marcado pelas reviravoltas entre os períodos, o placar apertado de 76 x 78 para o rubro-negro, demonstra o equilíbrio que foi a partida. O destaque foi o ala-pivô espanhol Alvaro Calvo, cestinha da partida com 25 pontos. Seguido logo atrás pelo seu companheiro Jason Smith, ala-armador, com 21 pontos. O armador Kojo Mensah foi o líder nas assistências, com 7. O pivô Renan foi o melhor nos rebotes, com 9 no total.

O JOGO

O primeiro quarto foi marcado por um certo equilíbrio, mas com um pendor para o time baiano, por isso o placar de 21 x 26. Jason Smith foi o destaque, anotando 9 pontos.

Já o segundo, o time da casa deslanchou e empatou, vencendo o período por 18 x 13. O Universo/Vitória cometeu muitas faltas, o que deixou o jogo muito truncado. O destaque foi Isaac, do Franca, anotando 7 pontos (aproveitamento de 100%).

O terceiro período foi todo do Franca, mostrando seu poderio e o porque sempre entra como favorito em seus jogos. Destaque para Kurtz, marcando 7 pontos. O placar foi de 25 x 10.

O último período ficou marcado pela soberania do Universo/Vitória. Ignorando os prognósticos e atrapalhando a casa de apostas, o time rubro-negro partiu pra cima do time da casa e atropelou por 12 x 24. Desses 24 pontos, 16 foram marcados pela dupla Smith e Calvo: o primeiro com 9 pontos e o segundo com 7.

Agora, a equipe rubro-negra ocupa a 11ª posição, na zona de classificação para os playoff’s. O próximo compromisso será no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, no dia 22 de dezembro, contra a equipe do Pinheiros.


Deixe sua opinião