E na manhã deste domingo (20), a Assembleia Geral dos Sócios aprovou a alteração estatutária do Esporte Clube Vitória, na Arena Fonte Nova. Para o advogado e conselheiro Antonio Carlos Menezes Rodrigues, o Cacau, é um momento importante para a história do clube. Ele acredita que até o fim de 2016, quando estão marcadas as eleições diretas, o torcedor deve entender o processo.
“Sim, talvez o dia mais importante nos últimos anos para o clube. O mais importante desse novo estatuto é o processo de democratização para os cargos e os colegiados do clube. E essas eleições ocorrerão no próximo ano, em dezembro de 2016. Daqui até lá conscientizar o associado na importância dele nesse processo agora para escolher os seus representantes do clube”, disse a reportagem do Arena Rubro-Negra.
Cacau explica que a AGE obteve aval da justiça para a sua realização e espera que as decisões em assembleia causem impacto no andamento do clube.
“Esperamos que o que está aqui decidido, definitivamente seja incorporado na vida do clube. O processo na justiça está correndo mas noós fizemos a age com a autorização judicial que reconheceu que a age poderia sim ser realizada pois convocada regularmente pelo presidente do conselho