Destaque do time, fala “portunhol”, canhoto, tem tatuagem no braço e vem jogando muito. Não, não estamos falando de Escudero e sim do cara que vem arrebentando nas quadras com a camisa do Universo/Vitória: o ala-pivô Alvaro Calvo.
No último jogo contra o Caxias no domingo (20), o espanhol anotou 25 pontos (sendo 16 no último e decisivo quarto) e 7 rebotes. Mas para ele, o destaque vem sendo o dia-a-dia do time:
“Nós temos um bom time, uma boa equipe mas não estávamos entrosados, com muitos problemas extra-quadra e agora estamos mostrando os resultados depois de muitos treinos.”
E foi o conjunto que fez a diferença. Sem um dos seus companheiros, Calvo elogiou o elenco que o time rubro-negro tem para usar em quadra:
“O Kojo (Mensah) é muito importante para nós mas temos outros jogadores bons como o Rafinha que ajudou muito.”
Agora, o desafio será contra o Pinheiros que vem de ótimo resultado fora de casa. Calvo disse o que esperar do time, mas também falou da sua expectativa ao fim do jogo.
“O Pinheiros venceu o Flamengo lá e pra mim é uma das revelações do campeonato. Será um jogo muito complicado, mas eu quero ir pras férias com a vitória e com a torcida contente”
Universo/Vitória e Pinheiros se encaram nesta terça (22) no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, a partir das 19h (horário de Salvador).