Fora da Copa do Nordeste, o Vitória volta suas atenções nesse início de temporada apenas no Campeonato Baiano. Para o meia Tiago Real, estar sem jogar durante dias é ainda muito esquisito, por conta do calendário do futebol brasileiro. Ele também fala do ponto positivo em ter mais tempo para se preparar.
“Eu tenho um sentimento misto quanto a isso. Eu gosto de jogar. Quando a gente fica um período muito longo se jogo, a gente sente falta. Como é um começo de temporada, é interessante você ter esse tempo pra acertar alguns detalhes. Entrosar melhor com o grupo e a comissão técnica. Isso também é um ganho e vai ser algo positivo pro ano todo”, disse em entrevista concedida a assessoria de imprensa do clube.
O técnico Vagner Mancini testou Leandro Domingues no time titular no primeiro trabalho da semana. Tiago Real ressaltou a qualidade de Domingues e pediu paciência a torcida rubro-negra por conta do tempo de readaptação.
“Leandro é um ídolo do Vitória. Um jogador que dispensa comentários. Temos que ter calma com ele pois está algum tempo sem jogar. Veio pro futebol brasileiro que é diferente do que ele estava tendo. É um jogador que vai nos ajudar sem duvida nenhuma. Tenho certeza que ele vai ser um dos grandes jogadores do Vitória nesse ano”, explicou.
Primeira contratação anunciada pela diretoria, Tiago Real disse estar feliz e bastante entrosado no clube. Motivado, o jogador quer conquistar títulos.
“Tô super ambientado em todos os sentidos. Ritmo de trabalho, companheiros e ao dia a dia do clube. Tô muito feliz, vivo um momento muito bom pessoal e profissional também. Desde que cheguei aqui eu falo que esse é ano que o Vitória vai conquistar grandes coisas e eu tenho muita fé nisso. Pra esse início de competição a gente tem que trabalhar forte pra alcançar esses objetivos”, concluiu.
Cabe ao Vitória providenciar um jogo-treino com o Ipiranga ou o Juazeiro, por exemplo.Estamos cansados de ver o Leão da Barra desprezar a preparação para a conquista mais desejada e possível: o Título Nacional através da Copa do Brasil 2016. Na Série A só basta a classificação para a Sul-Americana 2017 alcançar. O Rei Leão do Nordestão tem que estabelecer prioridades: a menos complexa – impedir o Tri baiano do Rebahiaxado. Segunda: a Classificação para a Sul-Americana do ano que vem, para isso na Primeira jogando bem…E a principal: Voltar à Finalíssima da Copa do Brasil – em 2016: nem que para isso percamos a vaga na “Sul-A” e só acabarmos ficando na Série A.