O Vitória continua a preparação para encarar o Fluminense de Feira pela quarta rodada do Campeonato Baiano 2016, nesse domingo (28) no Estádio Metropolitano de Pituaçu, a partir das 17h.
Chegando ao triunfo, o Vitória assume a liderança do Grupo 1 e também no geral, mas parece que esse não é o principal objetivo dos jogadores. O goleiro e capitão Fernando Miguel falou sobre essa meta maior:
“Mais um jogo com a perspectiva de crescimento da equipe, melhora e evolução em todos os sentidos. Nosso pensamento está muito além de assumir a liderança no geral e sim começar a consolidar o sistema de jogo, nossa forma de jogar.”, comentou o goleiro.
Se tem um problema que o técnico Vágner Mancini vem tendo nesse começo de campeonato são as lesões sofridas pelos jogadores que vinham atuando como titular. Até o meia Leandro Domingues, que iria reestrear com o manto rubro-negro, foi vetado.
“Quando temos um grupo fechado, unido em busca do crescimento de todos, aquele que vai entrar vai dar conta do recado e vai buscar além da evolução pessoal. Vai desempenhar o mesmo papel daquele que ele substituiu.”, afirmou Fernando Miguel, contando com a união do grupo.
O jogo apesar de ser em Salvador, o mando de campo é do clube feirense. Isso porque o estádio da cidade de Feira de Santana, o Joia da Princesa, está passando por reformas e assim fica inviável a prática do futebol. De certa forma, isso é uma vantagem para o Leão, já que conhece o gramado (semelhante ao Barradão). O goleiro aproveitou para dar uma cornetada na situação dos gramados pelo estado afora:
“Isso deveria ser uma exigência em todos os campos, todos os estaduais, todas as equipes profissionais, tem um padrão de gramado só. Deveriam ser iguais e não são.”
Você pode acompanhar o jogo, no domingo (28), em nossas redes sociais (Facebook e Twitter) em tempo real, a partir das 16h30.
http://m.futebolinterior.com.br/futebol/Ponte-Preta-SP/noticias/2015-10/Ponte-Preta-sonha-com-Dida-ex-Selecao-para-2016 A Ponte que nunca ganhou um Rio-SP nem mesmo um Paulistão (é o clube que realmente tem a virgindade centenária!) está com a mente mais aberta que nós(veja link no começo do meu comentário), e talvez por ser uma equipe paulista – é patrocinada pela Adidas: que tem tamanhos,e uma fôrma de camisa Maior para quem se sentiu homenageado com o hit de Neto LX no Carnaval do ano passado. Levaram Rhayner e ouvi falar que talvez teriam acertado com uma outra opção para trazer mais experiência para o gol do nosso Rei Leão do Nordestão: o goleiro Aranha que foi Campeão da Copa do Brasil 2015 e este título é também importante e que o Vitória tem que focar por ter clubes de Série A, e por ser um mata-mata e se ganhássemos o deste ano de 2016, mesmo empatando na casa do adversário com gols e em casa por 0x0 todas as partidas: alegraria e muito a Nossa Leonina e Baiana Torcida!