Em seu primeiro jogo pelos playoff’s do NBB, o Universo/Vitória teve a chance de conquistar o primeiro triunfo na série, mas esbarrou nos próprios erros e viu o Mogi sair na frente na melhor de três jogos. Com o placar de 74 x 72, os paulistas ganharam no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, na noite desta segunda (04).
Apesar da derrota, o ala-pivô Alvaro Calvo foi o cestinha com 22 pontos na partida, além de conseguir 10 rebotes. O armador norte-americano Kojo foi o melhor passador, com seis assistências. Do lado paulista o destaque foi Shamell com 17 pontos e sete rebotes no jogo.
O JOGO:
Em um primeiro tempo arrasador (primeiro e segundo quarto), a equipe rubro-negra foi como um rolo compressor pra cima da equipe paulista. Empurrado pela torcida, que lotou o ginásio, o Universo/Vitória terminou o primeiro quarto vencendo por incríveis 26 x 12. O melhor primeiro quarto dos baianos nessa temporada.
O segundo quarto foi dominado pelo Mogi das Cruzes, que aplicou 25 x 17, mas com a folga no placar, o Universo/Vitória administrava o jogo. Com os reservas jogando quase todo o período, o time foi para o intervalo vencendo.
O terceiro quarto foi o mais “feio” de assistir. O Universo/Vitória abusou dos erros de marcação e da falta de tranquilidade ao atacar, oferecendo o contra-ataque sempre para o time paulista. Além disso, as faltas cometidas pelo rubro-negro colaboraram para que o Mogi vencesse por 8 x 16. O ala Edu Mariano saiu com bastante dores na coluna, depois de um choque com Tyronne.
O último quarto foi a reação dos baianos. Com ótima atuação de Calvo, acompanhado por Kojo, o Universo/Vitória conseguiu igualar o placar contra o Mogi, forçando o jogo ir para a prorrogação.
Os erros e a falta de tranquilidade fizeram mais uma vez com que o time rubro-negro perdesse ótimas chances e se afobassem nas jogadas. O Mogi, apesar de errar bastante também, conseguiu conter o ímpeto baiano e vencer na prorrogação por apenas dois pontos no placar.
Agora, o Universo/Vitória vai até a cidade de Mogi das Cruzes onde enfrenta mais uma vez o clube paulista nesta quinta (07) a partir das 19h no Ginásio Prof. Hugo Ramos. A equipe baiana precisa de um triunfo para, ao menos, forçar um quarto jogo na série melhor de três jogos.