A dificuldade era notória. As chances eram mínimas. Mas o Universo/Vitória entrou nesses playoff’s acreditando que poderia alcançar algo a mais que a meta estabelecida, que foi a classificação. Na tarde deste sábado (09), o rubro-negro perdeu para o Mogi por 81 x 58 e se despediu do NBB nessa temporada.
O terceiro jogo da série era a última chance do Universo/Vitória em prolongar sua estadia, forçando um quarto jogo que seria no Ginásio de Cajazeiras. Porém o time jogou muito mal, assim como no último quarto do segundo jogo, a equipe baiana foi praticamente anulada pela equipe paulista, que venceu bem e com folga.
O técnico do Mogi foi inteligente ao marcar o principal jogador do Universo/Vitória: o ala-pivô Alvaro Calvo. Cestinha nas duas primeiras partidas dos playoff’s, com média de 21 pontos, o espanhol foi marcado individualmente por Jimmy. Assim, o rubro-negro ficou encurralado durante a partida.
Apesar de um primeiro quarto ser equilibrado (16 x 14), o Mogi a partir do segundo tomou as rédeas do jogo e, com boas atuações de Filipin, Jimmy e Paulão (com nove assistências), o time paulista aplicou uma surra no segundo quarto (22 x 6) e um massacre no terceiro quarto (27 x 9).
O último quarto foi um dos melhores do Universo/Vitória nesse playoff. Calvo, Kojo, Jairo e Feliz, além do jovem Pezão, ajudaram a equipe baiana a se reerguer, vencendo o Mogi por 16 x 29, se despedindo de maneira honrosa do NBB 2015/2016.
Agora é continuar e aumentar ainda mais o apoio ao Universo/Vitória. Em seu ano de estreia, traçaram como meta a classificação aos playoff’s e conseguiram, aos trancos e barrancos. Parabéns também a instituição Universo e a diretoria do Vitória por apostarem em um projeto audacioso.
E muitos parabéns a todo o elenco: Calvo, Kojo, Feliciano (Feliz), Jason Smith, Edu Mariano, Renan, Jairo, William, Taddei, Nilson, Pezão, Tiago, Raphinha e Diego. A toda comissão técnica, liderada pelo técnico Régis Marrelli. A próxima temporada com certeza será mais vitoriosa e com o apoio da torcida, chegaremos mais longe.