Há mais de dois meses sem contratações, o Vitória seguiu a Porto Alegre com a difícil missão de enfrentar o Grêmio e terminar a rodada fora do Z-4. O Rubro-Negro está a um ponto e a uma posição da zona de rebaixamento, com apenas nove pontos ganhos e ocupando o 16ª lugar na tabela.
Mas a última vez que o Leão conseguiu marcar pontos em jogos com mando de campo do tricolor gaúcho foi em 2010, quando o time comandado por Ricardo Silva arrancou um empate por 1 x 1. Na ocasião, o gol leonino foi marcado pelo zagueiro Wallace, que hoje defende as cores gremistas.
Veja mais curiosidades do confronto
➡O Jogo:
Como se não bastasse o histórico negativo, o técnico Vágner Mancini ainda terá que lidar com a ausência da principal peça da equipe atualmente, o atacante Marinho.
O atleta rescindiu o contrato de empréstimo com o clube após ter sido adquirido pelo rubro-negro, não teve o seu registro atualizado no Boletim Informativo Diário da CBF e está fora. Flávio será seu substituto.
Confira os relacionados para a partida
Por outro lado, o volante William Farias está de volta ao time após cumprir suspensão. Para o volante, o Leão precisa se igualar em força ao adversário para marcar pontos. Veja a entrevista.
A novidade fica por conta do zagueiro Kanu, que treinou durante a semana com a equipe titular e pode pintar na escalação inicial, junto com Euller, já que Mancini também deve apostar em Diego Renan na direita.
No Grêmio, O técnico Roger terá como desfalques os zagueiros titulares Wallace (o ex-Vitória) e Geromel, que serão substituídos pela dupla Fred e Bressan.
Fazendo uma boa campanha neste Brasileirão, o tricolor ocupa a 3ª posição na tabela com 18 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras.
➡Expectativa de jogo, por Anderson Matos
O Vitória vai bastante alterado pro jogo de hoje. Mas será que o jeito de jogar também vai se alterar? Sem lateral-direito de ofício à disposição, Diego Renan faz a função e Euller começa na esquerda. Eles atuaram até bem contra o Inter. O segundo apoiou pouco, mas surpreendeu defensivamente.
Mancini tenta reduzir os erros da zaga colocando Kanu no lugar de Ramon, que não tem jogado bem. Sem Marinho, o time terá outra cara, pois Flávio entra na vaga dele. O esquema tático permanece, só mudam-se algumas peças.
Tomara que o futebol rubro-negro mude também.
➡Ficha Técnica:
- Grêmio x Vitória
Brasileirão 2016 – 10ª rodada
- Data: 23 de junho de 2016, às 19h15;
- Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS;
- Arbitragem: Sandro Meira Ricci (FIFA/SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Inês Back (FIFA/SC)
- Vitória: Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Amaral, Willian Farias e Flávio; Tiago Real, Dagoberto, e Kieza.
- Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.