Após o treino da tarde desta terça (09), em que o Vitória iniciou visando o confronto contra o Santa Cruz, para começar bem o segundo turno, o lateral Diego Renan concedeu entrevista coletiva e falou das expectativas e das conversas com os colegas:
“A gente vem conversando toda semana, fomos pro jogo contra o Palmeiras tentando um bom resultado mas infelizmente a derrota veio.”
“Agora a gente colocou na nossa cabeça nessa conversa que tivemos depois do jogo que temos mais 19 finais, começando o segundo turno contra o Santa Cruz em casa, é um confronto que a gente precisa vencer. É evitar os erros que a gente vem cometendo para que gente possa conseguir as vitórias.”, completou o ambidestro Diego Renan.
Atualmente o Vitória está na 14ª posição com 22 pontos, a somente dois da zona de rebaixamento. A campanha no primeiro turno não é animadora: em 19 jogos, o Vitória venceu somente cinco, perdeu sete e empatou outras sete. O aproveitamento é pífio: 38,6%.
Perguntado sobre o atual momento da equipe rubro-negra, o lateral pregou a tranquilidade para que as coisas funcionem:
“Fizemos até bons jogos e infelizmente a gente tomou alguns gols que nos prejudicaram, nós estamos cientes disso. Tem que ter tranquilidade, trabalhar nos treinamentos, ver o que a gente precisar organizar, reajustar para que esses erros não possam voltar a acontecer. Tem que ter essa tranquilidade, temos feito um trabalho que não é de todo ruim, tem sim feitos coisas boas mas a gente sabe que precisa melhorar para conseguir as vitórias.”
Os jogadores voltam aos treinamentos nesta quarta (10), também no período da tarde a partir das 15h.