O assunto da Arena Barradão ainda segue a pleno vapor. O presidente do Conselho Fiscal, Cristóvão Rios, solicitou ao presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, uma reunião extraordinário com os conselheiros para debater sobre a Arena.
Em agosto, o Conselho Fiscal questionou os contratos de prestação de serviços assinados pelo Vitória relativos a Arena Barradão. Na época, Rios reclamou que o Conselho Diretor do clube não apresentou os contratos para análise do Conselho Fiscal.
No início de setembro, os contratos foram liberados para vista dos Conselho Fiscal, e no último dia 26, foi concluída analise da documentação. O relatório conclusivo será apresentado aos conselheiros.
No último dia 22, o Vitória solicitou o alvará para reforma e ampliação do Estádio Barradão. Após aprovação do Alvará, o projeto da Arena, com todos os contratos e apresentação do plano de captação, será apresentado numa reunião do Conselho Deliberativo para aprovação.
Confira o email enviado aos conselheiros:
Salvador, 27 de setembro de 2016
Senhor Conselheiro
Informo a V. Sa. que, na data de ontem, o Conselho Fiscal do Esporte Clube Vitória, concluiu a análise da documentação referente ao projeto da ARENA BARRADÃO, que foi entregue em 30/08/2016.
Assim, conforme o disposto no artigo 56º – inciso II, encaminhei e-mail ao Presidente José Rocha, solicitando convocação de reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, para apresentação do relatório conclusivo, o que espero que ocorra com a maior brevidade possível, em razão da importância do assunto a ser tratado.
Cordialmente,
Christovão Rios de Britto
Presidente do Conselho