Início Outros esportes Basquete Universo/Vitória vence na estreia da nova temporada do NBB

Universo/Vitória vence na estreia da nova temporada do NBB

4

Foi com o pé direito, ou melhor, com a mão direita que o Universo/Vitória estreou nessa nova temporada do NBB. Fora de casa, o rubro-negro venceu o Esporte Clube Pinheiros pelo placar de 75 x 79, em uma noite inspirada de Kenny Dawkins e André Góes.

O armador norte-americano anotou 21 pontos e fez seis assistências. Mesmo número de cestas do ala André, porém com uma assistência durante o jogo. O pivô André Coimbra anotou nove pontos, mas obteve impressionantes 13 rebotes, superando o ala-pivô do Pinheiros Holloway, que inclusive foi cestinha da partida com 23 pontos.

Mesmo com desfalques de possíveis titulares como o ala Arthur Belchor se recuperando de lesão e de Chris Hayes que, apesar de ter sido titular durante os torneios de pré-temporada e se destacado, não pode participar por ainda ter que resolver problemas de documentação, a chamada Constelação de Leão começou com vitória.

O JOGO

O primeiro quarto teve um certo equilíbrio, com uma bela atuação do ala-pivô Renato Scholz anotando 10 pontos, o Universo/Vitória mostrou logo suas credenciais. O Pinheiros se recuperou e com Holloway passou à frente no placar e venceu o quarto inicial por 19 x 15.

O segundo quarto foi um show rubro-negro, se pudesse ser batizado receberia o nome de André Góes. O ala teve 100% de aproveitamento, em nove tentativas ele fez nove pontos. Góes ainda contou com a ajuda de Scholz e Dawkins e assim, o Universo/Vitória massacrou e ganhou o segundo quarto por 13 x 27.

O terceiro quarto voltou a ser marcado pelo equilíbrio, mas dessa vez com um pendor maior para o rubro-negro. Apesar da entrada do ala-armador Neto pelo time do Pinheiros, que deu uma nova vida ao clube paulista, não foi páreo para Dawkins que continuou insano. Junto com Edu Mariano e André Góes, levou a equipe baiana a vencer por 17 x 20.

O último quarto foi mais truncado. O Pinheiros veio pra cima como se não houvesse o amanhã e, com toda essa energia, encontrou o Universo/Vitória disposto também. O jogo ficou marcado pela quantidade de faltas: 17 no total, com os paulistas cometendo nove. Um duelo entre Gemerson e Dawkins, com Holloway e Góes de coadjuvantes, foi travado até o último segundo. Apesar da derrota no período por 26 x 17, o Universo/Vitória levou a melhor no final do jogo e venceu.

A equipe comandada por Régis Marrelli continuaria em São Paulo para enfrentar a equipe do Rio Claro, porém durante a semana a LNB (Liga Nacional de Basquete) publicou uma nota onde comunicou a saída da equipe do campeonato, por problemas financeiros da cidade de Rio Claro.

Sendo assim, o Universo/Vitória só jogará no dia 15 de novembro, contra o UniCEUB/Brasília no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, a partir das 16h (horário de Salvador).

 


Deixe sua opinião