As eleições estão ganhando corpo. Agora está tudo cristalino.
De novo, coronel? – O candidato ao Conselho Deliberativo, Christóvão Rios, deu uma entrevista a uma rádio de Salvador. Em uma das perguntas, Rios falou que o clube terá uma gestão equilibrada, de políticas pés no chão.
De novo, coronel? (2) – Para quem quer dissociar a sua imagem da gestão dos últimos dez anos, citar “políticas pés no chão” não é um bom caminho.
Unanimidade – Nos últimos dias apareceram duas pesquisas sobre as eleições. A chapa Vitória do Torcedor vence as duas com a margem boa. Será um prenúncio? Veremos.
Não é bem assim – Apesar de Ivã de Almeida ter espalhado que Sinval Vieira seria o homem do futebol, Paulo Catharino, candidato ao Conselho Deliberativo, explicou, em entrevista à Tudo FM, que a chapa não pode abrir mão da experiência de Sinval, mas ainda a gestão do futebol está em fase de estudo.
Decidiu um lado – O vice-presidente ao Conselho Diretor da chapa Vitória do Torcedor, Agenor Gordilho, anunciou que o deputado José Rocha, atual presidente do conselho deliberativo, apoia a chapa. Não era pra menos: Rocha ajudou na AGE.
Papo com vinho – Por meio da sua rede social, o ex-presidente Paulo Carneiro convidou torcedores do Vitória para um bate-papo em uma loja de vinhos de Salvador. No evento, chamado “Papo com o Mito”, os 50 primeiros ganharão uma amostra grátis da bebida.
Papo com Vinho 2 – Em uma nota oficial, a chapa Vitória Gigante esclareceu que a contrapartida do evento é a divulgação da loja. Mas há um detalhe: somente os “sócios que participarão do processo eleitoral” ganham o “brinde”.
Explicando – A chapa Vitória Gigante lançou Walter Seijo e Larissa Dantas como candidatos ao Conselho Deliberativo. Ambos não são atuais conselheiros, mas a Comissão Eleitoral deu o seguinte parecer sobre a situação: Ex-conselheiros podem ser candidatos desde que tenham 18 meses de associação.
Pulou o muro – Já tem uma movimentação de mudança de chapa. Tem torcedor que pediu descredenciamento da Vitória do Torcedor e acertou com a Vitória Gigante. Tudo pelo nome de PC!
Fechou – Para quem não acreditava, o queixo caiu: a chapa Vitória Cada Vez Mais Forte (sim, mudou o nome) já fechou e deve se inscrever na segunda. Aliás, na segunda, as quatro chapas devem se inscrever. Que pleito!
Vai um passeio aí? – O filho do presidente Raimundo Viana, Eduardo Viana, andou convidando alguns torcedores para conhecerem as estruturas do complexo do Barradão. Porém, se irritou com uma crítica num grupo de Whatsapp e acabou expulso. Que fase!
Nossa! – Soube por meio de fonte segura que um membro influente da chapa Vitória Cada Vez Mais Forte só tá lá por causa de Raimundo Viana. Caso contrário, estaria na Vitória de Todos Nós.
Uma dúvida – Sócio remido vota? A priori, sócio remido são sócios da antiga Sede de Praia. Segundo uma das chapas, eles votam e compõe chapa. Vai dar problema!
Ficamos por aqui. Dúvidas ou sugestões através do e-mail ioliveira@arenarubronegra.com.