Estimados leitores, boa tarde. Creio que após duas partidas distintas, onde soubemos nos impor e superar as dificuldades enfrentadas, por ter atuado com 10 jogadores em campo numa delas e na outra, recuamos e voltamos a ser o que sempre fomos e continuaremos sendo, até que atitudes convincentes sejam adotadas, nos mostrou que estamos muito aquém, de como deveríamos estar.
O Esporte Clube Inércia, parece ter gostado da Toca do Leão e não quer mesmo sair de lá. A cada dia que passa, não se tem novidades relevantes e quando chegam as partidas, temos três extremos – um razoável para bom, quando vencemos jogando mal e somamos os três pontos na tabela, como já pudemos acompanhar em 4 rodadas; o razoável para ruim, quando empatamos em casa (o jogo contra o modesto ABC) e o extremamente péssimo, quando perdemos dentro ou fora de nossos domínios e ainda tem quem ache “normal”. Não se sabe o que é pior – Quem pensa desta forma ou quem tudo vê, pode mudar o rumo das coisas, mas nada faz. Será que tantos insucessos, já não foram suficientes o bastante, para que a Diretoria continue empurrando com a barriga, todos os acontecimentos referentes ao nosso amado clube?!
Duas coisas declaradas por nosso treinador, me chamaram bastante atenção anteontem – A primeira, quando havia sido questionado pela imprensa sobre o período inicial e ele declarou, que trocaria 6 se pudesse e a segunda, quando ele justificou que nosso revés aconteceu, devido ao desgaste do grupo quanto ao gramado ruim do Barradão e ainda alegou a idade “avaçanda” de outros, como principal agravante.
Foi a coisa mais absurda que pude acompanhar. Ora, se é ele quem pode escolher quem deve jogar ou não e culpa os “vovôs” do grupo pelos resultados ruins, o que dizer então, de sua preferência em não utilizar quase nenhum jogador das divisões de base?! Não são os piores do mundo e distam dos melhores, mas será nenhum poderia realmente ser aproveitado?!
Cabe aos gestores do clube, fazerem com que esse marasmo constante, finalmente seja tratado com a devida seriedade, sem tantas fálacias nem infinitas promessas e que o Geninho de tantas alterações e incertezas, dê lugar à outro mais observador e coeso em seus atos, para que o Esporte Clube Inércia seja enterrado e um Esporte Clube Vitória, pulsante e verdadeiramente empolgante ressurja, para seguir o seu caminho com a maior quantidade de êxitos possíveis neste semestre que se inicia, conquistando um lugar na Elite em 2012.
Gostei bastanto do texto, senhor Carlos.
Eu atribuo as falhas na equipe principalmente ao comandante Geninho. O mesmo chegou deve fazer mais de um mês (se não me engano) e até agora não existe organização.
O Vitória tem, indiscutivelmente, o melhor elenco da série B e até agora não vi uma goleada, pior, a única partida convincente em que o time jogou com raça e, se não fosse a expulsão, podia esperar uma vitória mais larga, foi contra o Paraná.
Obrigado. De fato, essas constantes mudanças nem sempre ajudam e o time não consegue ter um certo padrão, ou por motivo de contusões ou por escolha do treinador. Não sei se nossa equipe é a melhor desta Série B. O que nos falta é um grupo melhor qualificado.
Também acho ilógico o discurso de Geninho, afinal ele tem jogadores jovens à sua disposição, crias da base, como Arthur Maia e Jr Timbó que não são sequer relacionados, Esdras que entra de vez em quando, e não utiliza não sei por que motivo… E gramado ruim atrapalha, claro, mas não é decisivo.
O time ainda não se encontrou e cada jogo é uma surpresa, essas contratações fantasiosas são como trocar seis por meia-dúzia… É claro que precisamos de contratações, mas no momento o que precisa mudar urgente, na minha opinião, é o técnico.
Exatamente!
Pelo time que o Vitória tem, já era pra estarmos liderando,
porém Geninho e seus esquemas, o time sem um padrão tático, sem uma saída de bola… assim fica difícil!
Precisamos de técnico, isso sim!
Já ficou notório que os jovens da base, praticamente não terão grandes oportunidades com esse treinador. Se temos carências em certos setores e a Diretoria não contrata, Geninho deveria rever seus conceitos, observar o que temos de melhor e lançá-los.
Sinceramente amigos rubro-negros, com esse time era para estarmoas liderando? O que vocês estão vendo nesse time de melhor do que nos que estão liderando, com toda sinceridade? O time do Vitória é fraco. Até hoje não temos um meia de armação, até hoje não temos um centroavante matador, então como podemos ser tão superiores aos outros? Geninho não tem culpa, ou é o menos culpado na história. Edu chegou ao Vitória falando que precisaria de 30 dias para ficar pronto, com 15 já estava jogando e sabem por que? Porque Geninho, assim como eu, não aguenta ver a [CENSURADO] tonta do rildo em campo então teve que apelar para um jogador totalmente fora de forma. E de quem é a culpa disso? De Geninho? Não, é óbvio que a culpa disso é dessa diretoria incompetente. Nunca vi tanta falácia no Esporte Clube Vitória. Quando fomos rebaixados esses imbecis vieram com a história de promessa do campeonato baiano e da série b. Já perdemios o baiano e a cada rodada que passa me convenço que não seremos campeões da série b e pios, acho que temos a possibilidade de não subirmos.
Rapaz, o único problema do Vitória é um meia mais de criação, mas fora isso, o Vitória era pra estar liderando sim, pelo time que tem.
Uma zaga excelente, com a exceção da lateral direita.
Um meio campo bom, necessitando apenas de um 10 melhor.
E um ataque que tem feito gol, os números mostram isso.
Discordo, meu caro Iago. Não temos esse grande time não. Poderíamos de fato ter a liderança, porém, isso não iria significar, que nosso time estaria isento de certas deficiências.
Não digo que temos um time perfeito.
Afirmo somente que temos um time que poderia estar acima de qualquer outro nesta série B.
Basta analisar os outros times.
Agora, quem tem que fazer táticas, treinar, etc, não é o time, e sim o técnico!
Iago, quando um time erra mais de 50 passes no jogo, o problema não é treinador, é falta de qualidade dos jogadores. Quando em um treino um jogador tenta inverter o jogo e acerta o treinador, a culpa não é do treinador que estava ali, é da falta de qualidade do passe do jogador que não tem qualificação para isso. Digo e repito, temos um técnico qualificado, campeão e que no ano passado pegou o Sport na zona de rebaixamento e ficou a 2 pontos de subir, porém não podemos ficar a 2 pontos de subir, TEMOS que subir!!! E como fazer isso? Com Rildo? Com Neto? Com Nino? Com o banco que temos? Sem nenhum meia de armação? No mínimo difícil.
Gostei bastante desse reflexão, mas discordo quando você fala sobre Geninho. Ele por ser o comandante, também tem a sua parcela de culpa.
Realmente tem que se perguntar o que está acontecendo na politica interna do E.C.V. , Sem sombra de duvidas a Vitoria S/A, é respeitada no cenário nacional, graças as suas divisões de base em todas as modalidades que compete, igualmente no futebol. Se pararmos pra analisar, os novos jogadores em destaque no cenário futebolistico nacional são: Anderson martins, uallace e Elckson. Frutos do trabalho feito aqui.
Sabe quando você é o proprietário de uma mina de ouro, mas vende o ouro a preço de banana ao invés de investir e colher os frutos deste invertimento?
Pois é isso que acontece com o Vitória e sua divisão de base.
Sua ponderação foi num ponto importante. Infelizmente para uma equipe do Nordeste, que é desprovida de grandes investidores, é muito difícil que consiga segurar na equipe, os jogadores que se destacam. O clube não vai dispensar uma possibilidade de aumentar o caixa, mesmo que perca uma jovem promessa. É realmente, algo para lamentar!
Paulo, será que quando um time erra mais de 50 passes é falta de qualidade ou falta de treinamento e entrosamento?
Na Seleção Brasileira Mano percebeu a falta de entrosamento e logo fez um coletivo em campo reduzido pra aprimorar o passe e para os atletas se conhecerem dentro de campo.
Pra comprovar isso, a maioria dos passes errados foi de Marquinhos, novo no grupo, que mal conhece os outros atletas.
Isso é falta de treinamento sim!
Desculpa Iago mas o jogo a que me refiro Marquinhos nem tinha estreado ainda. Você não pode atribuir um jogador profissional errar um passe de 2 metros, como já vi acontecer inúmeras vezes no Vitória, a falta de treinamento. Isso é falta de qualidade mesmo!!! Colocar a culpa em Geninho é fácil, como colocaram em Lopes e em tantos outros que passaram. Mas aí demitem o técnico, continuamos com o mesmo elenco medíocre e só vamos afundando.
Digo e repito, Geninho já conseguiu levar o Goiás a uma Libertadores, pegou o Sport na zona de rebaixamento (deixada por um técnico idolatrado no Vitória) e só não subiu por 2 pontos. Nosso problema não é técnico, nosso problema é elenco que não temos.
Quem contrata os jogadores, não são os treinadores e neste caso, independente de quem seja o comandante do grupo, este, não será o principal e único culpado.
Algumas atitudes de Geninho, poderiam ser um pouco mais coesas, pois quando isso não acontece, ele corrobora e se credita automaticamente em ter a sua parcela de culpa, principalmente nos insucessos do time.
Uma coisa é certa e aí concordo plenamente com o Paulo – Enquanto nosso time continuar no esquema do acarajé sem pimenta, ele não vai deslanchar.
Falta de treinamento e falta de qualidade, dois pontos interesses. São os principais fatores, para que o grupo não consiga manter uma boa sequência em qualquer competição que participe.
Pois então, quem marca um coletivo na semana é quem? Geninho.
Se ele marcasse um coletivo normalmente e mais outro em campo reduzido, esses erros de passe seriam solucionados, com certeza!
Mas Iago, você atribui um passe de 2 metros errado a falta de treinamento? Esses caras são profissionais. Se eles precisam de treinamento para acertar um passe de 2 metros é porque estão na profissão errada. Treinamento nenhum vai transformar esses jogadores que beiram a mediocridade em um David Beckham para acertarem passes de 25 metros.
Eu atribuo os erros a falta de entrosamento. E para ter entrosamenteo, é necessário treino e jogo.
COM A PALAVRA A DIREÇÃO: Porque contrata Edu e não joga? Jerson e não joga? Renan Silva e não joga? e teima em colocar pessoas como Wilington,Nino, Curujá, Leo Fortunato e Neto Baiano agora vem Preto para ficar no lugar pelo que entendo de Mancha, Criação nada RESPONDA AI A MELHOR DIRETÓRIA DO PAÍS rsrsrsrsrs. O que temos de fazer seria enquanto não se resolve e deletar-mos este FACEBOOK DE MENTIRA DAS NOSSAS VIDAS E DEIXAR ELES FALANDO SOZINHO.
Contratar jogadores e eles não jogarem é realmente lamentável e que só demonstra o nível de amadorismo da nossa Diretoria.