Início Notícias Comissão será convocada para apurar denúncias contra Ivã de Almeida

Comissão será convocada para apurar denúncias contra Ivã de Almeida

9

Desde meados de março, a atual gestão, comandada por Ivã de Almeida, vem sofrendo uma grande instabilidade política, aliada ao mal desempenho do time. Isso fez com que um grupo formado por conselheiros e ex-presidentes, entrasse com uma denúncia no Conselho Deliberativo pedindo o afastamento do presidente, baseado no art. 18 do Estatuto Social do clube.

Sendo assim, o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino, recebeu o pedido , avaliou e irá convocar uma comissão, usando o art. 25 inciso IV bem como rege o art. 29 inciso I do Estatuto Social, para instaurar a verificação da denúncia sobre gestão irregular e/ou temerária do Conselho Diretor, nesse caso, o presidente e a diretoria.

Assim, será criada uma Comissão Processante de caráter temporário, que deverá conduzir de forma interna e reservada os procedimentos para a apuração dos fatos denunciados e colheita de provas em um prazo de 20 dias. Após, a Comissão terá mais 20 dias para apresentar um relatório concluso ao Conselho Deliberativo. Somando 40 dias para todo o processo e, após o conhecimento do relatório, poderá convocar uma nova AGE somente para uma possível destituição do Conselho Diretor.

Irão compor a Comissão Processante: Felipe Ventin (presidente da Comissão de Ética), Hermando Adolfo Gottschall Souto (coordenador da Comissão Jurídica) e Tiago Santana Campello Ribeiro (subcoordenador da Comissão Jurídica), como rege o art. 36 do Estatuto Social. Ambos são membros do Conselho Deliberativo e deverão receber uma carta-convite sobre para compor a comissão e sobre o fato.

Os autores da denúncia também receberão um ofício sobre o processo de abertura de instauração do procedimento, além de que deverá ser publicado no site oficial, através da Portaria 01/2017


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. O presidente e a diretoria, não obstante, as lambanças que vem fazendo, tem o direito de se defender. Não acredito em roubo, mas tenho convicção da total incompetência dessa turma para dirigir o clube. É fato e já está provado, que esse “juntado” não iria dar certo. Foi uma tragédia anunciada. Em continuando por mais dois anos, vão deixar o Vitória na série C e falido.