Início Colunas Curtas Curtas: Tá quase tudo sussa

Curtas: Tá quase tudo sussa

8

Tá quase tudo sussa na república do Barradão. Quase…

E começou a contagem – Se fosse num filme de terror, Ivã já teria recebido a ligação: 40 dias. Esse é o prazo que a comissão formada por Felipe Ventin, Hermano Adolfo e Tiago Santana apresentar um relatório do juízo de admissibilidade da denúncia contra Ivã de Almeida por gestão temerária. Caso avance no Conselho Deliberativo, será feita uma AGE para chegar a decisão.

Vende o almoço para garantir a janta – O Vitória acertou com o zagueiro Wallace até o final do ano sem pagar os salários, mas em troca liberou, por empréstimo, o zagueiro Herbert. O salário de Wallace gira em torno de 230 mil reais.

Renderá uma boa grana – O meia Gabriel Xavier está praticamente acertado com o Cerezo Osaka. O time japonês pagará algo em torno de 3,6 milhões e o Vitória ficará com 900 mil reais. A decisão depende do jogador.

Ivã ganhou essa – O balanço financeiro do 1º trimestre de 2017 foi melhor que o de 2016. Sem considerar o valor do seguro recebido por conta da tragédia com o meia Arthur Maia, cerca de R$ 2 mi, os resultados deste ano apresentaram um prejuízo menor que o do mesmo período no ano passado: 455 mil contra 1,1 mi; Tradicionalmente, o primeiro semestre não costuma dar lucro por conta dos estaduais.

Ivã, o conciliador – Na questão da desfiliação do Sport e do Náutico da Liga do Nordeste, a postura de Ivã tem sido de negociador, buscando manter a unidade apesar das críticas contra o valor das cotas.

Vitória levou essa – O Leão conseguiu uma importante vitória na justiça. O desembargador Salomão Resedá suspendeu a execução da sentença que obrigava o clube a pagar mais de R$ 8 milhões a Edinho Nazareth. Além disso, Resedá determinou a devolução de 4 milhões de reais ao rubro-negro, que estavam presos na justiça.

Brincadeira de criança 1 – Os jogadores do Vitória foram agraciados com álbuns de figurinhas do Campeonato Brasileiro. Eles já receberam completos. Acontece que o marketing recebeu uma cota e disponibilizou aos jogadores.

Brincadeira de criança 2 – O Vitória escolheu 14 jogadores para colocar no álbum, mas isso foi feita com muita antecedência. Aliás todos os clubes tiveram que fazer isso. Ou seja, será normal se o torcedor encontrou algum cromo que não esteja mais no Barradão.

Só completando – Na última Curtas falei sobre os times do sub-16 e sub-18. Pois bem, dos 60 meninos, 30 foram liberados, conforme afirmou o coordenador Nelsinho Góes em entrevista ao competente colega de imprensa, Anderson Matos. Isso não é ruim: A eliminação das categorias adequou o Vitória ao padrão brasileiro: sub-13, sub-14, sub-15, sub-17, sub-20.


Deixe sua opinião