Início Notícias Correia mostra como o Vitória deve se portar em campo contra o...

Correia mostra como o Vitória deve se portar em campo contra o líder

8

Na manhã desta terça-feira (15), o Vitória deu continuidade aos treinamentos, comandados por Vagner Mancini e comissão técnica, para o confronto com o líder do Campeonato Brasileiro fora de casa. A partida será no sábado (19), às 19h, na Arena Corinthians, em Itaquera, válida pela 21ª rodada do certame nacional.

Após o treino, o volante Uillian Correia concedeu entrevista coletiva e falou sobre enfrentar o time paulista, líder isolado e considerado um dos melhores times na era de pontos corridos do Brasileiro:

“Jogo muito difícil, como sempre é enfrentar o Corinthians em sua casa, mas uma oportunidade muito boa pra gente chegar lá e fazer uma ótima partida, como fizemos contra o Cruzeiro no Mineirão, contra a Ponte Preta em casa, com o Flamengo no Rio e até mesmo contra o Avaí aqui em casa, onde a gente fez uma grande partida. Manter o nível de atuação, manter o nível de entrega, manter essa compactação e a forma de jogar que o Mancini tem, eu acho que dessa forma teremos êxito na casa de uma equipe muito forte.”.

O Vitória conta com alguns desfalques ainda, como o atacante Kieza e o volante Willian Farias. Sobre esse último, companheiro de setor, Correia falou sobre o substituto Ramon, que originalmente é zagueiro mas vem desempenhando a função de primeiro volante, à frente da zaga:

“Todo jogador é importante dentro do elenco do Vitória. O Mancini achou muito bem o Ramon ali, jogador muito tranquilo, que dá uma segurança muito boa. Como a gente não tem o nosso capitão que é o Farias, o Ramon tá fazendo muito bem essa função, tem desempenhado muito bem esse papel, então temos que parabenizar o Mancini pela escolha, porque é um jogador de muita qualidade e que vem dando uma sustentação defensiva muito boa, mas independente de quem for jogar, tem que pensar no clube e no resultado positivo.”.

Por fim, o volante traçou como a equipe deve se portar em campo e os caminhos que o rubro-negro deve aproveitar para vencer a equipe alvinegra e, além de quebrar a invencibilidade paulista, quebrar o tabu de nunca ter vencido em São Paulo:

“As oportunidades que a gente tiver, temos que ser cirúrgicos, como fomos contra o Flamengo e a Ponte Preta. Eu tenho certeza que, contra o Corinthians, a gente vai ter as oportunidades. Porque eles tem que propor o jogo, não é uma equipe que gosta de propor, mas eles vão ter que sair, jogando em casa com o apoio do seu torcedor vai forçar a fazerem isso e o contra-ataque vão abrir pra gente. Temos que ser cirúrgico e letal pra gente trazer os três pontos pra casa.”.

Os jogadores voltam a treinar nesta quarta-feira (16) no período da tarde.


Deixe sua opinião