Início Notícias Juninho comemora evolução do Vitória no campeonato: “Cada jogo é uma decisão”

Juninho comemora evolução do Vitória no campeonato: “Cada jogo é uma decisão”

16

O lateral-esquerdo Juninho concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (23), na sala de imprensa do clube, antes da atividade programada na Toca do Leão visando o duelo contra o Coritiba, na próxima segunda-feira (28), no estádio Couto Pereira, pelo Brasileirão da Série A. Titular em quatro dos cinco jogos sob o comando do técnico Vagner Mancini, o jogador ressaltou o comportamento da equipe e destacou o novo clima vivido pelo Leão da Barra.

“Estamos numa crescente, a postura da equipe é outra e diferente da que estava aqui, como eu fiquei sabendo antes de chegar. Mancini vem fazendo um trabalho de qualidade e a gente, no dia a dia, vem treinando muito forte. Nem sempre a gente vai conseguir vencer todos os jogos, mas a gente vai entrar dando o máximo e buscando os três pontos”, afirmou o lateral.

Juninho comemorou o fato do time viver uma semana tranquila. Após jogar no sábado (19), o Leão teve duas folgas terá mais quatro dias de atividades para enfrentar o time paranaense. “É bom trabalhar numa semana tranquila. A gente vem de uma vitória, isso já ajuda bastante e temos mais tempo para trabalhar. O professor Mancini também está feliz em ter uma semana para trabalhar e corrigir os erros do último jogo. Não é porque a gente ganhou que não tem que mudar nada. A cada dia aqui a gente tem uma programação bacana, todos os treinamentos são intensos e com nível de jogo”, comentou.

Juninho prega foco e diz que time rubro-negro trata cada jogo como uma final de campeonato (Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta)

O rubro-negro falou ainda sobre a expectativa de fazer uma boa sequência de jogos no campeonato para tirar o Vitória da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, uma combinação de resultados pode deixar o time fora do Z-4. “Por experiência própria, já passei situações assim em outros times. O que a gente está fazendo é tratar cada jogo como uma decisão. Um dos erros do grupo que eu estava foi olhar a tabela e pensar que o jogo em casa dava para ganhar, o fora de casa dava para fazer um ponto. Mas essa não é a forma certa de jogar. No campeonato brasileiro não tem como escolher adversário, cada jogo é uma decisão, é uma final e assim a gente está conseguindo evoluir na competição. A gente tem que fazer dessa forma sem pensar quem vamos enfrentar daqui a duas ou três semanas”, disse o atleta.

Após o treino desta quarta-feira, o time tem atividades programadas para a quinta, sexta e sábado (24, 25 e 26), na Toca do Leão, antes do embarque para Curitiba, no domingo (27).


Deixe sua opinião