A tarde desse domingo (10) parecia estar tudo favorável: um sol lindo e ardente apareceu e facilitou ainda mais a ida do torcedor ao Barradão. Apesar do empate, causando frustração na torcida, o estresse começou antes de entrar no estádio, ao menos para alguns torcedores.
Sócios-torcedores, que realizaram o pagamento mensal recentemente, tiveram problemas com seus cartões ao tentar passar pela catraca. Assim, foram explicados que deveriam sair da fila e se dirigir a um ponto de atendimento do SMV que estava do lado de fora, para visualizarem o que ocorreu com o cartão e assim poder entrar no estádio.
Em contato com a reportagem do Arena Rubro-Negra, o setor de comunicação do clube explicou:
“Houve um lote específico e os torcedores foram contactados a respeito. No ato da entrada, estes torcedores com os cartões com defeito passavam para o TCP ao lado da catraca, onde se verificava a validade do plano e ele entrava automaticamente. Antes, sua carteira era fotografada, eles pegavam e-mail e telefone porque até os dados, às vezes, estavam desatualizados. A entrada era rápida porque foram poucos cartões no universo dos torcedores que foram. Novas carteiras destas com defeito fotografadas serão feitas e enviadas diretamente para o torcedor.”.
Porém, de acordo com relados de torcedores que entraram em contato com o Arena Rubro-Negra, muita gente esteve perdida sem saber onde ir por falta de informação na hora. Ao conseguir ir ao ponto de atendimento, esperaram em uma longa fila causando estresse e aborrecimento em alguns, como relatado por um dos torcedores em nossa coluna Fala, rubro-negro.
Leia mais: Torcedor desabafa sobre “amadorismo” no SMV
Houve também uma agressão a uma funcionária da equipe do SMV, onde um torcedor deu uma cusparada. “Uma reclamação que está sendo formalizada a respeito de conduta indevida no trato com uma de nossas atendentes.”, afirmou o clube quanto às providências que serão tomadas.
Outra reclamação de torcedores foi o procedimento adotado para quem estava sem o cartão do SMV, achando que a logística era demorada. Assim, o setor de comunicação do Vitória explicou o motivo do procedimento, adotado em vários lugares do Brasil:
“Lá fora, havia dois pontos de atendimento: um de adesão e renovação (contêiner) e outro para quem não levou sua carteira. Quem não levou a carteira (instrumento que dá acesso ao estádio) não podia ser liberado na catraca mesmo verificando no sistema, a não ser que sua carteira fosse bloqueada. Se a carteira dele não passou no sistema não terá baixa e outra pessoa pode entrar com ela. É um controle normal.”.
O Vitória ainda lembra que o site do Sou Mais Vitória já está em funcionamento, através do endereço socio-vitoria.futebolcard.com, onde tem um chat para tirar dúvidas e reclamações.