O Universo/Vitória vem competindo com o time principal no Campeonato Baiano, com placares elásticos nos sete jogos que disputou até agora. Mas visando a preparação para a Sulamericana, a Constelação de Leão foi ao Rio de Janeiro para uma série de quatro amistosos na capital carioca. E o primeiro confronto foi contra o poderoso Flamengo.
A primeira partida foi realizada na noite desta terça-feira (26) entre as equipes rubro-negras, na Gávea, casa da equipe carioca. O Universo/Vitória ainda não conta com as duas contratações estrangeiras, o armador Nick Okorie e o ala-pivô Matt Shaw. Quem também não jogou foi o ala André Góes, um dos destaques da temporada passada.
O Universo/Vitória não conseguiu vencer a equipe carioca, mas mostrou bom entrosamento entre os jogadores e chegou a assustar a equipe da casa, principalmente no terceiro quarto, quando a diferença de pontos ficou somente em três. Mas empurrado pela torcida, usando o fator casa e as grandes atuações de JP Batista, Olivinha e Marquinhos, o Flamengo sempre se manteve na frente do placar.
O Vitória usou todos os jogadores em quadra, com destaque para o experiente Arthur Belchor e Kenny Dawkins. Porém, não foi o suficiente e o placar final foi de 74 x 66 para a equipe carioca, uma diferença de somente oito pontos.
Nessa quarta-feira (27), o Universo/Vitória volta a enfrentar o Flamengo na Gávea, a partir das 18h. Será o segundo jogo da série de amistosos no Rio, onde o rubro-negro baiano enfrentará ainda o Vasco da Gama e o Botafogo durante a semana.