Após quatro jogos fora do time rubro-negro, ele está de volta. Recuperado da lesão do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Juninho celebrou o retorno aos gramados, falou da dificuldade em ficar de “molho” por quase um mês e agradeceu aos departamentos médico e físico pelo tratamento.
“Ficar fora, a gente sofre mais. A gente não pode estar dentro de campo para ajudar os companheiros. Estou muito feliz pela recuperação. Foi muito positiva. Cada dia a gente conseguiu evoluir bem. Quero agradecer a todos os profissionais que trabalham no departamento médico. Quero dizer que estou feliz e preparado para a próxima partida. Estou à disposição”, disse o camisa 16 em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (6).
O próximo adversário pelo Brasileirão será o Sport, no dia 12 de outubro, no Barradão. O time pernambucano vem de uma sequência negativa de nove jogos sem vencer. Mesmo reconhecendo o bom momento que o Leão da Barra vive, Juninho prega respeito ao adversário.
“Cada jogo é um jogo. O Campeonato Brasileiro muda muito do primeiro turno para o segundo. Começa a definir. O nosso momento hoje é melhor que o do Sport, e a gente vai jogar dentro de casa. Então tem essa vantagem. Então a gente tem que buscar o resultado. Independente de como o Sport está hoje no Campeonato, de como vem jogando, acho que a gente tem que fazer o nosso trabalho dentro de campo”, comentou.
O time leonino é o 11º colocado na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos ganhos.