Na noite desta quinta-feira (26), o Universo/Vitória entrou em quadra para enfrentar os anfitriões do torneio preparatório Copa Avianca 2017, com apoio da LNB, visando o NBB 10 que começará no mês de novembro.
A equipe comandada pelo técnico Régis Marrelli poupou dois importantes titulares: o ala-armador Nick Okorie e o pivô Murilo Becker, em um esquema de rotatividade proposto pela comissão técnica, evitando o excessivo desgaste dos atletas. O ala André Góes está em Salvador, se recuperando da cirurgia e voltando aos treinos.
O rubro-negro começou bem a partida, bastante equilibrada perante o Minas Tênis Clube, onde chegaram a terminar o primeiro quarto em 20 x 20. Mas, o cansaço pode ter pesado e os donos da casa se aproveitaram e impôs o ritmo necessário para vencerem, prova disso foi que o fim do primeiro tempo, a diferença era de três pontos, ao final do terceiro quarto já venciam por 13 pontos de diferença. O placar final da partida ficou em 60 x 76 para o clube mineiro.
O quinteto titular foi à quadra com Kenny Dawkins, Arthur Belchor, Matt Shaw, Edu Mariano e Douglas Kurtz. O ala Renato Scholz participou da partida ativamente também, assim como João Pedro e Maique Tavares. O pivô Kurtz foi um dos destaques com 16 pontos anotados, o ala Edu Mariano conseguiu oito rebotes e Dawkins distribuiu quatro assistências, junto com Belchor.
A próxima partida do Universo/Vitória é páreo duríssimo. O confronto será com o multicampeão Flamengo, nesta sexta-feira (27) a partir das 17h15 (horário de Salvador), em Belo Horizonte pela terceira rodada da Copa Avianca.