Início Jogos Pré-jogos Tudo ou nada: contra o lanterna, Vitória tem chance de voltar a...

Tudo ou nada: contra o lanterna, Vitória tem chance de voltar a vencer no Barradão

5

Mais do que voltar a vencer dentro de casa, o Vitória terá neste domingo (29), no Barradão, a chance de dizer se quer realmente permanecer na Série A do Brasileirão. Contra o lanterna da competição, o Atlético-GO, o rubro-negro baiano apostará todas as suas fichas para acabar de vez com a má fase. Já são 10 derrotas como mandante, sequência que contribuiu para que o Leão permanecesse na 17ª posição, com 33 pontos conquistados.

Para o jogo contra o Dragão, o técnico Vagner Mancini vai repetir o esquema tático utilizado pelo Vitória no último jogo contra o arquirrival, o Bahia. A diferença fica por conta do zagueiro Kanu, que volta a figurar entre os relacionados após se recuperar de uma lesão no joelho direito. O defensor é considerado uma das peças mais importantes no sistema defensivo do Leão. Ao todo, o camisa 25 já balançou as redes quatro vezes e é o terceiro artilheiro da equipe, ao lado do atacante David. Leia mais sobre as estatísticas de Kanu.

Caso vença, o Vitória chega aos 36 pontos e vai torcer contra Sport e Avaí para se manter na 15ª posição ao final da rodada. Um empate ou uma nova derrota dentro de casa complica as chances de permanência na Série A.

No lado do Atlético-GO, que pouco inspira mudança de patamar na Série A, a equipe tentará se reerguer após perder três partidas seguidas. O técnico João Paulo Sanches terá a presença do lateral Jonathan, o meia Ronaldo e o atacante Walter. O trio chegou a ser dúvida no início de semana, mas treinaram normalmente e podem pintar no time titular.

Ficha do Jogo:

Campeonato Brasileiro – Série A – 2017
29/10/2017 – 31ª rodada
Vitória x Atlético-GO
Local: Salvador-BA, 17h (horário local) – Estádio Manoel Barradas, o Barradão
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira – SP (FIFA), Danilo Ricardo Simon Manis – SP (FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP (CBF)
Vitória: Caíque; Caíque Sá, Fred, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia, Yago e Neilton; David e Tréllez;
Técnico: Vagner Mancini
Atlético-GO: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter;
Técnico: João Paulo Sanches


Deixe sua opinião