Início Notícias Eleições no Vitória: “Só faço aliança por projeto, não faço aliança por...

Eleições no Vitória: “Só faço aliança por projeto, não faço aliança por pessoa”, diz Ricardo David

19

Primeiro candidato a confirmar presença nas eleições que vão escolher o novo presidente do Vitória, Ricardo David quer aliar experiência de gestão com projetos para modernizar o clube. Ex-diretor de marketing do clube entre 2014 e 2015, ele conversou com o Arena Rubro-Negra e detalhou o que pretende apresentar como candidato ao cargo máximo do Leão.

“Tenho um projeto que venho desenvolvendo há dois anos, desde que saí do Vitória em 2015, do que eu acredito ser uma gestão moderna num clube de futebol. Tenho viajado, tenho feito estágio em alguns clubes que possuem modernas técnicas de gestão com eficiência comprovada. Verifico que alianças só são possíveis se elas comungarem do mesmo propósito. Só faço aliança por projeto, não faço aliança por pessoa. O modelo de aliança por pessoa foi testado agora e a gente viu o resultado que deu”, decretou.

David ainda comentou os principais erros da gestão do Eposrte Clube Vitória no ano de 2017. Segundo ele, a eleição de Ivã de Almeida para a presidência do rubro-negro era “inadequada” e foi apontada desde o período eleitoral no ano passado. “Quando debatíamos as ideias, ele apresentava como seu único projeto no futebol era Sinval Vieira. Isso não pode ter. O futebol evoluiu em todas as áreas e não pode ter um homem como projeto de futebol. Eu vejo se repetir em outras candidaturas agora da mesma forma que já se anunciam com um projeto de futebol na mão de um homem só. Isso é muito perigoso, é arriscado e é ineficiente”, afirmou.

Sobre o planejamento do clube para a temporada, o candidato foi enfático ao afirmar que a gestão atual não teve um projeto regular para fazer com que o futebol do Vitória fosse priorizado. “Coisas muito menores que são feitas sem planejamento têm a tendência a errar. Imagine a complexidade que é a gestão do futebol, onde você tem que administrar uma série de fatores técnicos, como médicos, fisiológicos e outros atributos de performance. Por trás disso, você não traz um planejamento para que as coisas aconteçam. Só podia resultar no que resultou”, disse Ricardo David.

O edital de convocação das eleições do Vitória devem ser divulgadas até esta quarta-feira (29) pelo Conselho Deliberativo do clube. Além de Ricardo David, devem disputar as eleições o ex-presidente do Vitória Raimundo Viana e o ex-vice-presidente Manoel Matos. Ambos seguem em conversas para decidir sobre a candidatura ou não.

*Com colaboração de Marcelo Góis


Deixe sua opinião