Na tarde desse domingo (14), o torcedor rubro-negro se dirigiu ao Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras para ver mais uma partida do Universo/Vitória. E as 1.120 pessoas que compareceram com certeza não teve arrependimento algum: viram o Leão dominar o Minas Tênis Clube por completo e vencer a partida por 82 x 57.
O dois primeiros quartos da partida começaram muito truncados, o primeiro ainda mais pela quantidade de faltas e ausência de criatividade das equipes. Ainda assim, o rubro-negro venceu por 15 x 11 o primeiro. Já no segundo quarto foi um passeio do Leão, tomando total controle do jogo e o time mineiro só conseguiu fazer seus primeiros pontos após cinco minutos de bola quicando.
Se o segundo foi totalmente rubro-negro, o terceiro quarto foi bastante diferente. Com um jogo mais aberto e poucos erros, o Minas Tênis Clube começou a partir pra cima no tudo ou nada e o Universo/Vitória aproveitando a rapidez na transição defesa-ataque. Foi um período bom de se ver, pois mesmo com o bom jogo mineiro, o rubro-negro se mantinha na frente com boa vantagem.
O último quarto foi mais um show do Universo/Vitória e, especialmente, do pivô Maique Tavares, que com enterradas e tocos, anotou 19 pontos e sete rebotes, chamou a galera pra jogar junto e comandou a vitória rubro-negra por 82 x 57. Assim, o Leão manteve sua invencibilidade em casa.
MAI-QUE QUÉ ISSO?!
Maique Tavares, o nome do jogo, falou com a reportagem do Arena Rubro-Negra ao final da partida: “Eu venho trabalhando duro todos os dias, o Régis (Marrelli) fica me incentivando muito, diz ‘fica preparado, trabalha duro que quando tiver oportunidade tem que estar preparado’, então tava preparado hoje, concentrado e fui feliz em algumas bolas.”.
“Contra o Flamengo será o nosso jogo mais difícil em casa. O apoio da torcida será primordial pra gente. Mas vamos pra cima, com a defesa que a gente vem tendo em casa, uma das melhores defesas do campeonato, vamos priorizar a defesa.”, finalizou o pivô.
FALA COMANDO
“A gente sabe da dificuldade, mas queremos as primeiras posições. Pegaremos o Flamengo, depois o Pinheiros e eles estão à nossa frente na classificação, mas vamos brigar muito, honrar a torcida e não faltará luta. Vamos ver se a gente lota o ginásio, o horário é meio complicado, mas vamos ver se a gente enche e tentar ganhar pela primeira vez do Flamengo.”, comentou o técnico Régis Marrelli à reportagem do Arena Rubro-Negra, após a partida.
PRÓXIMO JOGO
Na próxima terça-feira (16), o Universo/Vitória encara o Flamengo, atual líder do NBB. A partida será às 18h30 (horário de Salvador) e continua valendo 1kg de alimento não perecível na troca por ingresso. O canal SporTV também irá transmitir a partida.