Sábado, 30 de julho de 2011: Vitória 0x1 Boa Esporte. Era a 4ª derrota seguida do Leão na série B e o fim da paciência da torcida. Durante a partida, um grupo de torcedores protestava na arquibancada, enquanto o resto da torcida assistia ao descontrole de Rildo e Neto Coruja, expulsos em campo. Ao fim do jogo, o mesmo grupo de torcedores tenta invadir o centro de treinamento Manoel Pontes Tanajura e são detidos pela polícia. A crise estava instalada na Toca.
Durante a semana os holofotes ficaram voltados para as decisões que seriam tomadas pela tão criticada diretoria rubro-negra. A maior torcida organizada do clube enviou uma carta pedindo o afastamento de alguns jogadores e dirigentes. Aos poucos os resultados apareceram: 8 jogadores foram afastados e o gerente de futebol, Oscar Yamato, liberado. Vágner Benazzi foi apresentado como novo técnico e Fábio Santos é o novo atacante do clube. Com muita tranquilidade o Vitória tenta retornar aos trilhos, mas já na primeira estação se depara com o modesto Salgueiro, fato que preocupa a torcida.
Vágner Benazzi deve manter a base do último jogo no embate deste sábado, fazendo apenas as alterações necessárias; Nino e Alison machucados dão lugar a Léo e ao retorno de Maurício. Outro que retorna ao time é o volante Zé Luís, na vaga aberta por Neto Coruja, suspenso. Do meio para frente a única dúvida do treinador é entre a velocidade de Marquinhos e a experiência de Geraldo.
Pelo lado pernambucano, novos atletas foram apresentados nesta semana, mas ainda não estão confirmados na equipe. Em clima conturbado, o técnico Neco chegou a deixar o seu cargo a disposição da diretoria durante a semana. Presentes mesmo estão o lateral-esquerdo Piauí, o meia Rosembrick e o atacante Júnior Ferrim. O Salgueiro é o penúltimo colocado da competição com 13 pontos ganhos.
Campeonato Brasileiro Série B 2011 – 15ª Rodada
Salgueiro x Vitória
Data: Sábado, 06 de Agosto de 2011
Horário: 16h20
Estádio: Ademir Cunha
Local: Paulista-Pe
Escalações:
Vitória: Fernando; Léo, Gabriel, Mauricio e Fernandinho; Zé Luís, Uéliton, Geraldo (Marquinhos) e Lúcio Flávio; Geovanni e Neto Baiano. Técnico: Vágner Benazzi
Salgueiro: Marcelo; Rogério Serra, Henrique, Eridon e Josa; Diego Paulista, Pio, Clebson e Rosembrick; Fabricio Ceará e Ricardinho. Técnico: Neco
Arbitragem:
Árbitro Central: Jefferson Schmidt (SC)
Assistentes: Nadine Camara Bastos (SC) e Marco Antonio Martins (SC).