Três dias após golear o Bahia por 7 a 3, o Vitória entra em campo pela Copa do Brasil. O adversário é o Salgueiro/PE no estádio Cornélio Barros. Será o terceiro confronto entre as equipes em 2013, as outras duas partidas acabaram com triunfo rubro-negro. O jogo começará às 19h30, sem transmissão televisiva.
Como o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano foi muito desgastante, o técnico Caio Júnior resolveu poupar os titulares. Dos jogadores que atuaram os 90 minutos no domingo, somente Fabrício, Cáceres e Michel jogarão no sertão pernambucano.
Suspenso pelo TJD, Caio Júnior ficará em Salvador e Almir Domingues, auxiliar técnico, comandará a equipe. As mudanças começa na defesa com a entrada do goleiro Wilson, do lateral-direito Dimas, do zagueiro Reniê e do lateral-esquerdo Tarracha.
No meio-de-campo, Neto Coruja, Vander e Marquinhos serão titulares para formar o 4-2-3-1 com Michel e Cáceres. O centroavante escolhido foi Marcelo Nicácio, que renovou o contrato por 30 dias, mas já tem propostas de outros times e dificilmente ficará no Leão. Gabriel e Giancarlo, ambos com virose, permaneceram em Salvador para se recuperar.
Já, o técnico Marcelo Chamusca repetirá o mesmo time que venceu o Belo Jardim por 2 x 0 no último sábado. O time do Salgueiro não disputou as semifinais do Campeonato Pernambuncano, e fez a segunda melhor campanha do Octogonal Final para definir os dois rebaixados.
SALGUEIRO X VITÓRIA