Tentando se manter invicto na temporada 2018, o Vitória recebe nesta quinta-feira (1º), no Barradão, a equipe do Ferroviário, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O rubro-negro realizou quatro partidas oficiais neste ano, vencendo três e empatando uma. A ideia do Leão é manter a sequência que o rendeu a liderança do Baianão e a segunda posição no Grupo B.
Mesmo com o bom retrospecto, o time do técnico Vagner Mancini ainda não venceu dentro de casa. A última vitória foi contra o Palmeiras, no ano passado, quando o Leão bateu o Porco por 3 a 1, na Série A.
A base da equipe deve ser a mesma que enfrentou o Atlântico no último final de semana. Mancini aposta na dupla de zaga formada por Kanu e Bruno Bispo, que recebe o apoio nas laterais de Bryan (esquerda) e Lucas (direita). O lateral-esquerdo Juninho segue improvisado como meia-esquerda ao lado de Yago. O provável ataque rubro-negro deve ser formado por Denílson e Neilton
Já o Ferroviário ainda não venceu na Copa do Nordeste e acumula uma campanha com duas vitórias, dois empates e duas derrotas no ano. Atualmente, a equipe se encontra na terceira posição do Campeonato Cearense. Na estreia do torneio regional, o time perdeu para o ABC-RN e amarga a última posição do grupo B.
Ficha do Jogo
Copa do Nordeste 2018 – 2ª rodada
01/12/2018 – Salvador-BA
Local: Estadio Manoel Barradas (Barradão)
Arbitragem: Déborah Cecília Correia (FIFA-PE), Cleberson Nascimento Leite (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Prováveis equipes:
Vitória: Fernando Miguel; Lucas, Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Fillipe Soutto, Uillian Correia, Yago e Juninho; Neilton e Denílson.
Técnico: Vagner Mancini
Ferroviário: Bruno Colaço; Everaldo, Afonso, Túlio, Sávio; Glauber, Liniker, Janeudo, Léo Paraíba; Valdo Bacabal e Anildson
Técnico: Fernando Filho