Na noite desta quinta-feira (19), o Vitória se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil 2018 ao bater o Internacional nos pênaltis, após vencer por 1 x 0 no tempo normal. O gol marcado durante os 90 minutos também foi da marca da cal, feito pelo atacante Neilton, surpresa na escalação titular.
Ao fim da partida, o atacante falou à Rádio Metrópole sobre a classificação:
“Agradeço a Deus. Nossa equipe não merecia isso, mas Deus foi fiel. A gente trabalha muito em meio à desconfiança. Todos os jogos a gente tem que provar a dar a volta por cima. Eu tenho uma frieza ali na hora de bater. Fui feliz.”.
O atacante se recuperou de dores na coxa esquerda e voltou antes do previsto (de 15 dias para 10 dias), como titular e foi um dos destaques do rubro-negro:
“Quando eu erro é porque eu quero que as coisas acontecem. Falha vai existir, crítica vai existir. Mas graças a Deus que Ele me honrou hoje. Tenho certeza de que muitos que me criticaram, hoje me aplaudem.”, comentou Neilton à Rádio Metrópole.
Classificado às oitavas de final, o Vitória aguarda sorteio na CBF, nessa sexta-feira (20), às 11h, para saber quem será o próximo adversário. Pertecente ao Pote 2, as possibilidades que estão no Pote 1 são: Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos ou Vasco.