Em momento difícil na temporada, o corpo diretivo do Vitória busca amenizar a crise instalada. O novo diretor de futebol Jorge Macedo, a cúpula rubro-negra e a comissão técnica estudam uma possível lista de dispensa de atletas que não vingaram. Com contratos por finalizar e propostas, outros jogadores estarão de saída.
Com acerto verbal entre seu empresário e a diretoria do Goiás, André Lima poderá bater em retirada para disputar a Série B. Outro que está praticamente negociado é Denílson. As conversações com o Atlético-MG estão adiantadas e a tendência é que o atacante seja comprado junto ao Granada, da Espanha. O Leão da Barra receberá a “taxa de vitrine”, compensação financeira no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões de reais). Com contrato de empréstimo se encerrando em julho, é provável que o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o meia alemão Alexander Baumjohann não renovem os vínculos.
Além dos quatro citados, outros atletas poderão sair durante o período da Copa do Mundo. A diretoria pensa em fazer, pelo menos, oito contratações para a sequência da série A.