Na tarde desta terça-feira (28), antes de começar o treino no CT Pontes Tanajura, o goleiro Ronaldo concedeu entrevista coletiva à imprensa e falou sobre seu histórico no profissional até agora e seu desempenho na última partida, se destacando com belas defesas contra o Atlético-MG:
“Confiança sempre tive. Fiz nove jogos pelo profissional e acho que o único jogo que fugiu um pouco da minha regularidade foi contra o Grêmio, mas os outros eu tive boas atuações. O de ontem foi especial porque tinha recebido bastante críticas, o que é normal porque o time não vinha vencendo, o que é natural, mas pude fazer um belo jogo e ajudar o Vitória.”.
Ao ser perguntado sobre o ambiente do grupo após o resultado, o goleiro afirmou que a confiança está alta:
“A pressão é algo normal, as críticas. Foi uma vitória importante pra todos nós. O grupo é muito bom, mas quando a vitória vem do jeito que foi, isso dá muito mais ânimo, a confiança vai lá em cima e pretendemos manter isso até o final do campeonato.”
Sobre a próxima partida, que também será contra um clube mineiro e no Barradão, Ronaldo alertou:
“A postura tem que ser a mesma contra o Atlético-MG, onde a gente fez um bom primeiro tempo, pressionou bastante, impôs o nosso ritmo o tempo todo e com certeza o jogo contra o América-MG será tão difícil quanto. Todos os adversários da Série A são de alta qualidade e a gente não pode bobear para nenhum deles.”, finalizou.