Vitória segue nas buscas por contratações para a temporada 2019 e tem definido algumas posições como prioridades. Uma delas é a procura por um lateral direito, que no elenco de Chamusca só tem Jefferson, já que Cedric deve ser emprestado e o jovem Wellisson vem treinando há pouco tempo com o técnico.
Nisso, o rubro-negro acertou a chegada de um lateral: trata-se de Matheus Rocha, do Palmeiras. A informação foi inicialmente divulgada pelo site Resenha Na Rede. A reportagem do Arena Rubro-Negra buscou e confirmou com as duas diretorias a chegada do atleta por empréstimo até dezembro.
O lateral foi recém promovido da base palmeirense por conta da idade e está sem espaço na equipe principal. A diretoria do clube paulista então o colocou na lista de empréstimos, onde chegou quatro clubes interessados. O Vitória venceu a concorrência e terá o jogador com os salários pagos pelo Palmeiras até o final de dezembro.
Em contato exclusivo com o Arena, o coordenador da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio confirmou a chegada e falou sobre o atleta:
“É um atleta tinha quatro opções de empréstimo (três da Série B e uma de fora do país) e a gente quer dar rodagem, como fizemos com outros. É um lateral técnico com nível de força aceitável para o profissional, que acha muito espaço com dribles e caminhos. É muito intenso, aguenta as partidas numa alta rotatividade, que é o que a posição pede. Vale esse empréstimo ao Vitória, que venceu a concorrência com essas equipes.”
Matheus Victor de Araújo Rocha tem 20 anos e é natural de Teresina-PI. Chegou ao Palmeiras em 2017 vindo do Sport já para a categoria Sub-20. Em 2018 foi titular na maioria dos títulos de base que a equipe paulista conquistou, inclusive o Brasileirão Sub-20. Seu contrato com o alviverde vai até dezembro de 2019, com possibilidade de prorrogar por mais um ano.