Início Notícias Oposições se reúnem para discutir a Assembleia Geral Extraordinária

Oposições se reúnem para discutir a Assembleia Geral Extraordinária

5

Os principais grupos de oposição do Vitória se reuniram em um hotel no bairro da Pituba, em Salvador, na noite desta quarta-feira (27). O evento denominado de “Pré AGE”, foi promovido pelas chapas Vitória Século 21, Vitória Gigante, UTV e Vitória Unido Vitória Forte. Cerca de 300 pessoas acompanharam as discussões, entre torcedores e sócios votantes.

Compuseram a mesa o ex-presidente e conselheiro vitalício Paulo Carneiro, o ex-vice presidente e também conselheiro vitalício Manoel Matos, o advogado Antônio Carlos “Cacau”, além das torcedoras símbolo Mã Vitória e Rosicleide Aquino. As pautas discutidas foram a minuta da reforma do estatuto do clube e a antecipação das eleições do rubro-negro. Em assembleia entre os sócios aptos a voto presentes, ficou decidido que apenas será deliberada a antecipação das eleições na AGE, devido ao momento administrativo conturbado.

“Está clara a indignação dos sócios como está sendo conduzido o processo. Não é possível você fazer uma reforma de estatuto, aprovar ela numa sexta-feira, podendo na própria sexta ter emendas na reunião do Conselho, e no domingo aprovar um projeto desse. Aí o nosso clube está indo a reboque e nós não concordamos. A comunidade aqui presente foi unânime nesse sentido, é o que de mais importante aconteceu aqui nessa reunião. O resto é a preocupação com a situação do clube, que está cada vez mais grave”, comentou o ex-presidente Paulo Carneiro, conselheiro vitalício do clube há 17 anos.

Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra

“Feliz pela participação dos sócios que saíram de suas casas para debater o clube e principalmente, pelo resultado da antecipação das eleições que foi uma vontade do torcedor. O torcedor requereu o seu direito. O que interessa são a antecipação das eleições para o Vitória respirar. A unica saída que o clube tem hoje é a união. O Vitória precisa de paz. Precisamos unir esse clube, trazer as lideranças para junto de nós e o torcedor entender que precisamos de paz para restabelecer o clube”, disse Manoel Matos.

Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra

Ainda não há definição de como estará composta a chapa para o pleito eleitoral rubro-negro. Especula-se que Paulo Carneiro disputará a presidência do Conselho Diretor, tendo Manoel Matos como vice. A chapa conta com o apoio ex-presidentes Alexi Portela Jr e Adhemar Lemos Jr.


Deixe sua opinião