A novela argentina enfim, acabou. Maior ídolo rubro-negro dos últimos anos, Damian Escudero não assinará com o Vitória. Após ser submetido a um período de testes de pouco mais de um mês, o “deus da 11” não chegou a um acordo com a diretoria rubro-negra.
Nos últimos três dias, Escudero se reuniu com os empresários Jorge Wagner e Rafael Carvalho, além do presidente Ricardo David. Segundo apuração do Arena Rubro-Negra, “o deus da 11” teria a maior parte dos vencimentos fixos, e a outra por produtividade. Esse foi o maior entrave e ponto mais discutido na negociação, assim como a questão das luvas, que é uma espécie de bônus pela assinatura do contrato. Mesmo com o Vitória cedendo e até aumentando o valor fixo do salário, o jogador aumentou a pedida financeira.
“Escudero não fica. A oferta foi muito baixa”, resumiu José Luiz Galante, agente que cuida da carreira de Escudero, em contato com o Arena.
O meia chegou a conversar de maneira informal com a diretoria rubro-negra ainda em dezembro de 2018, sem avançar negociações. O flerte da volta ganhou força em 2019, com o argentino manifestando desejo de retornar ao Leão, seja pelo seus representantes, seja pelas redes sociais. Antes do Carnaval, a conversa ganhou forma e o “Dios de la 11” aceitou fazer testes no Barradão.
Damián Ariel Escudero tem 31 anos e já disputou 93 jogos com a camisa do Leão entre as temporadas 2013 e 2015, tendo marcado 18 gols. Ele deixou o Leão em 2015 para jogar pelo Puebla, do México. Seu último clube foi o Vasco, na temporada 2017.