Na partida de estreia da equipe profissional na Copa do Nordeste, o Vitória empatou em 0 x 0 com o Fortaleza, na tarde deste sábado (25), no Barradão. A torcida e os jogadores lamentaram o resultado, devido a equipe ter criado boas chances, porém o lamento maior foi a lesão sofrida pelo goleiro Martin Rodriguez, que pode tirar o atleta dos gramados por todo o primeiro semestre de 2020.
Em uma jogada de bola aérea na defesa rubro-negra, o goleiro saiu para defender e ao pisar no gramado, acabou caindo de dores e apontando para o joelho direito. O goleiro tentou continuar, mas a dor intensa impediu e foi substituído. O médico do Vitória, dr. Luis Felipe, explicou em coletiva sobre o caso de Martin:
“No lance ali de ataque, ele pisou no pé de Carleto, sofreu um falseio e sentiu a dor. Fizemos o atendimento, ele tentou continuar e não conseguiu. A gente examinou o jogador no vestiário e tem um exame sugestivo de uma ruptura do ligamento cruzado anterior. Na segunda-feira será feito um exame de imagem, hoje já iniciamos o tratamento, mas a ressonância magnética será na segunda. O exame físico é bem característico, a gente não vai afirmar e nem dar 100%, mas o exame físico é de 80% que ele tenha rompido o ligamento cruzado anterior.”
O médico explicou também o tempo de recuperação que o goleiro pode levar até voltar às atividades normais de campo:
“Tempo mínimo de seis meses. A gente costuma falar de seis a nove meses, quando a gente consegue colocar o jogador apto. Tem o período cirúrgico, fisioterapia, reforço e treino pra gente liberar o jogador pra campo.”
Assim, Ronaldo deve assumir a titularidade no gol rubro-negro e o goleiro Lucas Arcanjo, que vinha sendo utilizado na equipe Sub-23 de Agnaldo Liz, deve integrar a equipe profissional de Geninho. O próximo compromisso da equipe profissional será no dia 1 de fevereiro, contra o Sport, na Ilha do Retiro pela Copa do Nordeste. Antes disso, a equipe Sub-23 atuará pelo Baiano neste domingo (26) contra o Fluminense em Feira de Santana e dia 29 contra a Juazeirense no Barradão.