Com a confirmação da lesão de ligamento cruzado anterior do goleiro Martín Rodriguez, o Vitória será obrigado a ir ao mercado para buscar outro atleta para a posição. O nome que interessa a diretoria é o de Vladimir, que pertence ao Santos. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Metrópole e confirmada pelo Arena Rubro-Negra.
Com a transferência de Vanderlei para o Grêmio, Vladimir se tornou o substituto imediato de Everson, atual titular da meta Santista. Uma eventual saída do alvinegro praiano estaria praticamente descartada, já que a diretoria do clube quer que os goleiros disputem posição.
Em contato com a equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra, Beto Lopes, agente que cuida da carreira de Vladimir, informou que vai se reunir com a cúpula santista para buscar uma liberação, contudo reconheceu que é uma situação difícil. A possível vinda do arqueiro ao rubro-negro baiano tem o aval do técnico Geninho, que trabalhou com o atleta no Avaí.
Baiano de Ipiaú, Vladimir Orlando Cardoso de Araújo Filho tem 30 anos e foi formado no Santos. Ano passado defendeu o Avaí em 41 oportunidades, sua maior sequência na carreira. Ele teve passagem pelo Fortaleza em 2009. Em 2018 o Vitória buscou a contratação de Vladimir, porém sem sucesso.