Após a magnífica vitória rubro-negra no clássico por 2 x 0 neste sábado (8), na Fonte Nova pela Copa do Nordeste, ocorreu um fato no mínimo lamentável e repudiador no entorno do estádio. Na saída do ônibus do Vitória, com a delegação, comissão técnica e elenco do clube, alguns vândalos com vestimentas do Bahia, deram socos e arremessaram pedras no veículo no Dique. Foi preciso ação da polícia para evitar maiores danos.
A reportagem do Arena Rubro-Negra apurou junto com a assessoria do clube sobre o fato. Por sorte não houve nenhum ferido com danos maiores materiais, apenas algumas mossas no ônibus devido aos socos e pedras arremessadas. Segundo a assessoria, o BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos) logo chegou ao local e foi necessário utilizar tiros de borracha pra cima, só assim conseguindo dispersar o grupo de vândalos que atentou contra o veículo.
O fato não deve gerar consequências ao clube rival perante ao Ministério Público, diferente do que ocorreu horas antes da partida, com confronto entre torcedores na região do Barbalho, bairro próximo ao estádio da Arena Fonte Nova. Casos como esses continuam acontecendo mesmo após determinação do MP ao instituir a “torcida única” em clássicos na capital, o que vem se mostrando não ter efetividade para conter casos de violência em dias de jogos como este.