Início Notícias Virada e emoção no Barradas: Noite histórica de Neto Baiano completa 8...

Virada e emoção no Barradas: Noite histórica de Neto Baiano completa 8 anos

36

Há exatos oito anos, no dia 18 de abril de 2012, a torcida rubro-negra foi testemunha de uma das viradas mais sensacionais da história do Barradão, graças ao maior artilheiro do nosso santuário. Inspirado, Neto Baiano em 15 minutos fez três gols e deu a vitória de virada para o Leão da Barra diante do ABC-RN por 3 a 2 e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

O Vitória dominava o jogo, porém não dava sustos no gol adversário. Com o time derrotado até os 30 do segundo tempo, muitos torcedores descrentes no improvável foram embora do Barradas. Para os mais confiantes que ficaram, aquela noite foi mágica.

Aos 32 minutos, a estrela de NB9 começava a brilhar. Dinei finaliza na trave e o lateral-direito Léo sofre pênalti. Cobrador oficial das penalidades, Neto Baiano bate e marca. Após muita pressão, aos 45 minutos Tartá cruza pra área. Com faro de aguçado de gol, Neto Baiano finaliza de primeira com sua canhota letal e empata o jogo.

O ápice veio nos acréscimos. O volante Uelinton foi derrubado na área e mais um pênalti foi marcado. O artilheiro do Brasil pôs a bola na marca da cal. Com a confiança que lhe era peculiar partiu, bateu e fez a nação se emocionar.

Naquela noite memorável, o Vitória foi escalado com Renan; Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Arthur Maia) e Geovanni (Tartá); Rildo (Dinei) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.


Deixe sua opinião