Após não conseguir voltar as atividades do Vitória para o último dia 18 de maio, o presidente Paulo Carneiro está determinado para colocar o elenco rubro-negro pra trabalhar na Toca do Leão no próximo dia 30. O mandatário rubro-negro entregou um dossiê para a Prefeitura Municipal de Salvador buscando uma liberação. Ele se reunirá com o staff do clube nesta quarta-feira (20), onde vai decidir se o time Sub-20 voltará aos treinos. Caso consiga a autorização, a estimativa é de que seja entre 45 a 60 dias após o elenco principal.
“Se você me perguntar o que vai acontecer com o calendário eu não sei, porque nós estamos ainda na da curva crescente da pandemia. Então eu não sei o que vai acontecer sinceramente. Eu tenho uma reunião amanhã [quarta-feira] e com certeza meus times de formação só sub-20 deve voltar entre 45 a 60 dias depois de principal, coisa que eu vou decidir amanhã em reunião conjunta com nossa equipe. Entrei com o protocolo na Prefeitura pra que a gente volte a treinar dentro daqueles protocolos que estão universalizados. Não tem nenhuma novidade. Não tem nada muito diferente um do outro. O programa se alastrou e todo mundo pegou um protocolo parecido. E eu espero a resposta da prefeitura e aí vamos ver o que que vai acontecer. Eu espero que a partir do dia 30 a gente comece a trabalhar gradualmente”, explicou Paulo Carneiro em entrevista concedida ao site Varela Notícias.
O dirigente crê que o Campeonato Brasileiro só voltará após o mês de agosto e finalizado em fevereiro de 2021. Paulo defende que o calendário brasileiro se adapte ao formato europeu.
“Eu acho que o Campeonato Brasileiro não começa antes de julho ou agosto. E acho que deve ir até fevereiro. Não podia ir até junho normal as 38 rodadas e mudar completamente pra jogar no verão?”, questionou PC.
O último jogo oficial do time principal do Vitória foi realizado no dia 15 de março, no Barradão, na vitória por 4 a 1 diante do River-PI, pela Copa do Nordeste.